Franquia de soluções financeiras, Ótris inaugura segunda unidade na Capital

Criada na cidade de Campinas, a Ótris é uma rede de franquias que atua com recuperação de crédito e educação financeira para inadimplentes. A empresa, que foi criada em 2010 pelo administrador Caio Katayama, inaugura, no dia 1 de fevereiro, sua segunda operação na capital paulista, desta vez na região da Santa Ifigênia, no centro.

O diretor da nova unidade, Rodrigo Passos, de 37 anos, está confiante com as perspectivas de melhora da economia e espera que o negócio possa atingir bons resultados em 2019.

“Com a economia em alta, a tendência é que as pessoas voltem a ter dinheiro no bolso não apenas para consumir, mas também para quitar dívidas em atraso. O poder de compra da população foi sufocado nos últimos anos com a inflação em alta e os problemas políticos, mas o futuro que começa a se desenhar é interessante”, comenta Rodrigo Passos, que conheceu a marca na ABF Franchising Expo.

Dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que o número de brasileiros inadimplentes aumentou em 2018. Hoje, mais de 62 milhões de pessoas estão com dívidas em atraso, um aumento de 4,4% em relação ao ano de 2017.

“Boa parte das dívidas estão nas mãos de bancos. Pensando nisso, começamos um projeto na Ótris para ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente. É uma abordagem diferente no mercado. É preciso entender o cotidiano da pessoa que está com problemas para pagar as contas. O país passou por uma crise e muitos perderam suas fontes de renda. Porém, acredito que em 2019 o cenário melhore. Os empresários voltaram a investir e o mercado tem demonstrado otimismo neste início de ano”, comenta Caio Katayama, fundador da Ótris.