Franquia de moda infantil oferece loja pronta com clientela fidelizada para novos franqueados

Publicado em 22/03/2019 por Imprensa

Atenta ao bom desempenho apresentado em shoppings, Milon está investindo em expansão por meio das unidades próprias que estão distribuídas por todo o País

Abrir um novo negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas é preciso ter muito cuidado ao empreender. Afinal, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria das empresas – pouco mais de 60% – não sobrevive a seus primeiros cinco anos de existência. E, segundo o DataSebrae, dentre os principais motivos da morte das empresas, estão: a situação do empreendedor antes da abertura do negócio, o planejamento desta nova empresa e a gestão do negócio em si. Mas e quando há a possibilidade de assumir as rédeas de um modelo que já está prosperando?

É isso que a Milon, marca de roupas infantis de inspiração francesa, quer oferecer àqueles que se interessarem em abrir uma franquia da rede. A marca possui algumas lojas próprias que já estão maduras para serem repassadas a potenciais investidores, com carteira de clientes e faturamento estável, possibilitando uma maior segurança ao investidor.

"Além disso, mantemos a abertura de novas lojas próprias que, à medida que forem se estabilizando, serão repassadas a pessoas que estiverem interessadas em serem nossos franqueados", explica Claudinei Martins, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Kyly, detentor da marca.

O executivo ainda afirma que existe uma demanda crescente por peças de vestuário infantil que sejam de boa qualidade e tenham um preço justo nestes espaços de comércio. "Este cenário positivo, aliado à uma unidade que já tenha conseguido reter uma quantidade significativa de clientes e tenha se estabelecido em seu ponto, torna a loja ainda mais atrativa para quem quer se tornar empreendedor", acrescenta.

A estratégia faz parte do plano de expansão da rede, que pretende abrir 22 novas unidades até o fim de 2019. Inclusive, planejando uma maior produção de peças, o Grupo anunciou recentemente um investimento de R$ 40 milhões em novos maquinários para seu parque fabril, localizado em Pomerode, Santa Catarina, buscando aumentar sua capacidade produtiva.

Atualmente, a Milon possui 15 lojas próprias e 32 no modelo de franquia, espalhadas por diferentes regiões do País, como São Paulo, Pernambuco, Manaus, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Para quem deseja tornar-se franqueado da Milon, o investimento inicial é a partir de R$ 250 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de vestuário , Franquias para público infantil , Milon