Franquia de cafés especiais inicia processo de internacionalização

Sterna Café leva o grão do Brasil para o mundo

A rede de franquias Sterna Café foi idealizada por Deiverson Migliatti e sua esposa Fernanda em setembro de 2015. A marca é a única rede de franquias de cafeteria do Brasil homologado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que utiliza 100% cafés especiais e diferentes métodos, fugindo de um conceito padrão de cafeterias.

A rede de franquias Sterna Café deu o pontapé inicial para o processo de internacionalização da sua marca.

Um encontro do empresário fundador da marca, Deiverson Migliatti, na sede da Apex, Agência Brasileira de promoção de Exportações e Investimentos, em Miami, começou a desenhar o modelo de negócio.

Estávamos com esse projeto há algum tempo mas só começamos a viabilizar agora. De início a proposta era começarmos pela América Latina mas abraçamos a oportunidade em Miami e o modelo já está saindo do papel e pronto para ser comercializado”, explica Migliatti. O Sterna Café que é conhecido por trazer grãos de todo mundo para serem degustados em suas unidades, agora faz o caminho inverso e passa a levar o grão especial nacional para outros países.