Franquia de ajustes de roupas chega a São José do Rio Preto

Com mais de 230 marcas em operação, São José do Rio Preto figura entre os três maiores polos de redes de franquias no país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atenta a esse potencial, a Arranjos Express, referência em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, finca bandeira na cidade.

A unidade ficará situada no Riopreto Shopping Center, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363. Ao todo, já são cerca de 90 lojas da marca espalhadas por 13 estados brasileiros. Com investimento médio de R$ 123 mil, retorno entre 12 e 18 meses, taxa de 6% de royalties e 2% de marketing, a empresa vem chamando a atenção do mercado, sendo considerada uma das que mais cresce no setor. Em 2017, o faturamento foi de R$ 29 milhões.

A loja será comandada pelo empresário Paulo Reis, que há dois anos já administra uma franquia da rede no Shopping Jaraguá Araraquara. Além da Arranjos Express, ele é franqueado da Oggi Sorvetes e prepara-se para abrir uma marca própria de café.

“Quando conheci a Arranjos Express na feira da ABF de 2016, fiquei impressionado com a possibilidade ter uma barra de calça feita em apenas uma hora. Foi então que identifiquei na franquia uma grande oportunidade de negócio e de um atendimento diferenciado, rápido e excelente”, destaca.

Um dos principais atrativos da marca é a garantia do Risco Zero. Do 6º ao 12º mês de negócio aberto, caso o investidor não tenha atingido o break-even da franquia, a empresa cobre a diferença necessária para que o franqueado tenha tempo de estabilizar o negócio. No 13º mês, se o break-even não for atingido, a rede assume a unidade. “Ao abrir qualquer franquia, estima-se que o investidor tem apenas 20% de chances de êxito. Com o Risco Zero asseguramos 100%, aliado ao fato de que nunca fechamos um ponto de venda no país”, observa Beatriz Couto, responsável pelo departamento comercial da empresa.