Franquia amplia abrangência e aposta na diversificação de público

Há 43 anos no mercado, a rede de franquia Yes! iniciou sua trajetória no segmento de escola de idiomas tendo como foco as classes C e D. Segundo a gerente de expansão da rede, Clarice Caliman, a marca decidiu ingressar no franchising, pois a classe C apresentava um forte poder de compra, gerando assim crescimento da rede, tanto no número de escolas quanto na procura de alunos.

Desde o ano passado, a marca decidiu apostar em uma reformulação e investir na abertura de unidades em regiões que possuem renda familiar maior, focada nas classes A e B. “Tomamos esta importante decisão após crescer 125% em 2014. A demanda do público A e B tornou-se uma oportunidade para a chegada de um novo perfil de alunos, aliada às novas tecnologias utilizadas para modernização da rede”, revela o presidente, Clodoaldo Nascimento.

No último mês, a marca inaugurou uma unidade no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Outra praça que está no radar é Olinda, em Pernambuco, já visando a inclusão de novos perfis de consumidores à rede. A Yes! conta com 150 escolas e prospecta implantar mais 20 unidades até o final do ano, em diferentes estados como São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Amazonas, visando a diversificação de público-alvo da marca.

Um dos principais objetivos da rede é disponibilizar cursos de idiomas às pessoas que buscam qualificação para conquistar espaço no mercado de trabalho. Para se ter ideia, no Brasil apenas 5% da população fala um segundo idioma e o número cai para 2% quando consideramos a aplicação de uma prova de proficiência.

“Esporadicamente, recebemos alunos que perderam alguma oportunidade de emprego por não terem conhecimento em um segundo idioma, como inglês ou espanhol, os mais requisitados durante entrevistas de emprego”, revela Clodoaldo. Hoje, a Yes! atende, em média, 60 mil alunos em todo o Brasil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!