Franquia Água Doce comemora o 14º Selo de Excelência consecutivo

Chancela, concedida pela Associação Brasileira de Franchising, atesta que uma rede conta com a satisfação de seus franqueados, além de atuar seguindo critérios técnicos e éticos

A franquia Água Doce Sabores do Brasil – uma das mais renomadas do setor gastronômico, com mais de 80 franquias em atuação – comemora a conquista do 14º Selo de Excelência consecutivo. A chancela foi concedida no dia 20 de abril pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, a 218 franqueadoras, pouco menos de 10% do total que atua no país.   

“Estamos no mercado há quase três décadas. Este ano, nossa primeira franquia da Água Doce Sabores do Brasil comemora 25 anos. O Selo reflete o investimento da rede em infraestrutura e o apoio irrestrito ao nosso franqueado”, resume o presidente da rede, Delfino Golfeto. “A cada ano, ampliamos o profissionalismo de nossa rede, em parceria com consultores de diversas áreas, que nos fazem proporcionar melhor suporte aos franqueados. A conquista do Selo, desde 2005, é a prova de que estamos trilhando o caminho correto”, completa. 

Segundo a ABF, “o Selo de Excelência em Franchising visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria de seu desempenho”. 

O quesito mais importante para a atribuição do Selo é a pesquisa. Nela, é avaliado o desempenho do franqueador por meio de questionários dirigidos aos franqueados. Entre os quesitos estão o relacionamento com os franqueados; assessoria inicial e exatidão dos investimentos orçados; treinamento; abastecimento; suporte e serviços prestados; e rentabilidade. A partir daí, o instituto de pesquisa emite relatórios com os índices de satisfação de cada franqueador, em cada uma das áreas de abordagem.