Franquia acredita na força dos suplementos

A Now! é uma marca que atua no segmento de suplementação e nutrição esportiva há mais de 10 anos. A franqueadora acredita muito no setor de suplementação e nutrição esportiva, devido à análise do comportamento do brasileiro, cada vez mais preocupado com saúde, qualidade de vida e uma aparência saudável. A Now! Afirma que, atualmente, 5% da população brasileira consome suplementos nutricionais adquiridos em 1200 diferentes pontos de venda, e crê que esse percentual tende a aumentar.

Pensando nisso, a empresa tem o cuidado de treinar seus colaboradores serem consultores de suplementação. Então será que qualquer um pode ser franqueado?

Para responder essa pergunta e saber mais sobre a franquia, nós conversamos com o diretor comercial e sócio fundador da Now Nutrição Esportiva, Diego Diniz. Confira a entrevista.

Mapa das Franquias: A Now Nutrição Esportiva surgiu numa época de otimismo econômico, em 2004. Como ela está se adaptando ao atual período de crise?

Diego Diniz: Por termos nos estruturado num período pré crise, com reformulação da nossa operação e treinamento, sentimos de maneira mais amena a crise. E, para manter o ritmo, investimento ainda em diferenciais, como aumento de mix de produtos, atendimento prioridade às necessidades do cliente, custo benefício excelente e forte divulgação (redes sociais, parcerias).

Mapa das Franquias: Qual o tamanho da rede hoje e o quanto ela espera crescer até o fim do ano e em 2018?

Diego Diniz: A rede atualmente possui 14 unidades, sendo 9 próprias e 4 franquias e estamos otimistas para o futuro: a empresa pretende avançar e conhecer novos candidatos à franquia, e atingir a marca de 25 lojas até o fim deste ano e dobrando, a partir disso, a cada ano, o número de unidades, chegando a 100 lojas em 2020. 

Mapa das Franquias: Como são selecionados os franqueados da rede? Que formação devem ter? E que tipo de suporte podem esperar?

Diego Diniz: A Now Nutrição Esportiva procura candidatos, que olhem para o segmento como uma oportunidade de investimento e lucratividade – não precisam, necessariamente, ter experiência no varejo ou com suplementação em vista que, a rede garante repassar todo seu know-how de ser uma das pioneiras a oferecer produtos e informações seguras em suplementação e nutrição esportiva no País aos novos franqueados, através de treinamento intensivo de quatro semanas com os franqueados e todos funcionários contratados, garantindo o melhor em atendimento ao consumidor.

Mapa das Franquias: Qual o diferencial competitivo da rede nesse mercado? Em que esse fator pode ajudar o franqueado?

Diego Diniz: A empresa oferece descontos de até 50% no estoque inicial através de benefícios conquistados com os fornecedores parceiros, viabilizando o parcelamento e liquidação em até três vezes. Nos produtos da marca própria da empresa, Evolution, o varejista também terá vantagens para abastecimento de estoque, pagando apenas o custo do produto, ampliando a margem de lucro desses itens.  Consultores de campo, apoio em marketing e comercial, gerenciamento de ações administrativas e de gestão também estão entre os suportes que a franqueadora oferece a cada parceiro franqueado.

Mapa das Franquias: Qual o investimento inicial e taxas? Em quanto tempo se dá o retorno do investimento?

Diego Diniz: O investimento inicial para ser franqueado da Now! é a partir de R$ 180 mil, incluindo taxas de franquia e capital de giro, com prazo de retorno a partir de 36 meses.

Mapa das Franquias: Qual a importância do lançamento da nova unidade em Diadema? As lojas Now funcionam fora de shoppings? Como? 

Diego Diniz: Abrimos nosso eixo para a região metropolitana de São Paulo, sendo esta a primeira loja no ABCD. Nossa meta é estar onde nosso consumidor precisa e quer nos encontrar.

Priorizamos nossas instalações em lojas de shoppings pela segurança que o consumidor encontra nesses ambientes, por serem centros de compras de grande circulação, e, como negócio, é um ponto de maior rentabilidade, em vista que fica em funcionamento 30 dias no mês, de segunda a segunda.