Franqueado muda radicalmente de profissão em busca da realização profissional

Expectativas desencontradas, interesse em evoluir em outras áreas, mercado que não demonstra mais crescimento, falta de retorno financeiro desejado, de aprimoramento profissional, de plano de carreira, de promoção no trabalho, excesso de estresse, enfim… Esses são muitos dos motivos que encontramos quando conhecemos alguém que mudou completamente de área de atuação.

No entanto, muitas vezes são as oportunidades que o universo dos novos negócios oferece, principalmente no cenário de franquias – amplo, variado e com investimentos muito acessíveis financeiramente –, que faz despertar habilidades antes escondidas nesses profissionais.

E foi isso que aconteceu com Saulo Prado Silva. Aos 35 anos, ele é um dos mais recentes franqueados da Bidon Corretora de Seguros, rede de franquias da área de seguros, consórcios e similares, integrante do mercado de franchising há apenas seis meses. Saulo, natural de Alfenas (MG), é formado em Ciências da Computação e atualmente vive em Campinas (SP) atuando como home office junto a rede.

Saulo atuou por, nada mais nada menos, que 14 anos como analista de sistemas. “Trabalhei em grandes projetos, de muita responsabilidade e enormes proporções em indústrias farmacêuticas. Na maioria desses casos, liderei equipes de desenvolvimento de Softwares, ficando à frente de processos de criação, testes, implantação e manutenção dessas ferramentas”, conta ele. Ou seja, muita responsabilidade e trabalho árduo.

Com o tempo, o mineiro foi percebendo uma vontade de aplicar todo aquele tempo e energia direcionados, até então, ao trabalho com os outros, agora, para si mesmo – em um negócio próprio. “Sempre percebi em mim uma certa habilidade em vendas, com a área comercial. Então, comecei a refletir sobre isso”, lembra ele. “Mas, acredito que para vender qualquer coisa na vida é preciso muito jogo de cintura e comprometimento. Proatividade e atenção às reais necessidades de cada cliente também são fundamentais”, acrescenta.

A solução

Foi então que, após conhecer a Bidon por meio de um site de franquias, me senti ainda mais pronto para começar a atuar em um novo ramo de atividade, já com o meu próprio negócio. “Identifiquei-me logo de cara com a Bidon!”, conta ele. Assim, ele adquiriu a franquia em dezembro do ano passado.

No entanto, o ex-analista de sistemas sabe que o trabalho duro e a dedicação em tempo integral não acabam com a mudança de área, mas, a motivação e a vontade de evolução, pessoal, profissional e financeira sim. Essas ganham cara nova! “Procuro sempre ser o melhor! Mas, para isso, sei que o comprometimento e a dedicação são pontos chaves para o sucesso”, acredita ele. E os resultados dessa mudança radical já começam a aparecer: “Minha expectativa de faturamento bruto mensal durante esse primeiro ano de atuação é de mais de R$60mil”, revela.

Ainda segundo o novo franqueado da Bidon, a carteira de clientes é certamente uma das maiores vantagens desse negócio. “Uma corretora de seguros realizando um serviço diferenciado no quesito atendimento pós-venda consegue fidelizar o cliente e, com o passar dos anos, criar uma carteira de cliente sólida e consistente”, acredita ele.

Trabalho é trabalho, em qualquer lugar

A mudança de ares já faz toda a diferença no dia a dia do empreendedor, principalmente na percepção de ausência de estresse no cotidiano do ex-analista de sistemas. No entanto, foram-se algumas preocupações e entraram novas. O franqueado conta que o mercado de seguros em Campinas e região é feroz, porém, promissor. “Campinas é uma cidade muito grande e temos muito a conquistar. O mercado de seguros por aqui é atualmente uma necessidade muito promissora. Uma área na qual temos muito a crescer ainda”, enfatiza.

“As principais dificuldades quer estou tendo é a concorrência, que muitas vezes é desleal, oferecendo produtos que não atendem os clientes e visando única e exclusivamente o lucro. Isso prejudica nosso trabalho”, conta. Por isso, o investidor aposta nos valores competitivos da rede Bidon, para driblar essas dificuldades.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito