Franqueado da Louyt cresce 47% e recupera investimento em oito meses

Há um ano e meio, a Louyt, franquia de mobile marketing, chegou ao mercado brasileiro. Em agosto de 2015, a rede despertou o interesse de dois amigos de Belo Horizonte, que decidiram se tornar sócios da marca na capital mineira, apostando em um produto inovador e em uma das maiores populações de usuários de smartphones do Brasil. Oito meses depois, Ediglei Nascimento e Matheus Pimenta recuperaram seu investimento inicial, já cresceram 47% desde o início das atividades e atualmente possuem mais de 40 clientes ativos.

“O que mais nos atraiu foi a novidade”, ressalta Matheus. “A ferramenta é econômica, simples de usar e de grande eficiência, podendo ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas, levando autonomia ao empresário”, completa. Formado em publicidade, o empreendedor já havia trabalhado com marketing digital, mas não focado em mobile. O sócio, formado em Administração com especialização em Gestão Comercial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tornou-se responsável pela parte financeira e pelo pós-vendas da empresa.

A novidade do produto da Louyt gerou também um grande desafio para a dupla: não havia cases de sucesso no Brasil que comprovassem a sua eficácia; apenas resultados fora do país. “Tivemos que conhecer bem a ferramenta para transmitir seu potencial a possíveis clientes. O treinamento da franqueadora foi fundamental para isso”, explica Ediglei.

Os franqueados optaram por atuar em um escritório – apesar da marca oferecer a opção home office. Depois de dez meses, tiveram que mudar para um local maior e aumentar a equipe. “Isso para conseguir atender e dar o melhor suporte a clientes de ramos variados, como restaurantes, academias, concessionárias, clínicas e hotéis”, ressalta o empreendedor.

Para 2017, Matheus e Ediglei esperam triplicar o número de clientes e aumentar a equipe. Para novos empreendedores da marca, os mineiros dão a dica: “É necessário se dedicar bastante, estar sempre antenado às tendências do mercado e ter metas claras. A inovação trazida pela Louyt somada a isso reserva muito sucesso”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito