Franqueado da 5àsec investe em parcerias com hotéis e aumenta faturamento de lojas em 50%

Em janeiro de 2017, o franqueado da 5àsec, André Bernardes de Castro, decidiu explorar uma forma diferente de conquistar clientes para as unidades onde atua, localizadas em Pampulha e Luxemburgo, bairros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Buscando pessoas físicas em diferentes núcleos, o franqueado firmou importantes parcerias com hotéis dos bairros em questão, desempenhando o papel de coleta, limpeza e entrega das peças aos hóspedes de tais empreendimentos. Após um ano de muito trabalho, ele contabiliza 19 hotéis parceiros que utilizam os serviços oferecidos pela marca e conseguiu aumentar em 50% o faturamento das unidades que administra.

Para conquistar sucesso, uma das estratégias utilizadas por André foi traçar um plano estratégico para fechar a parceria e atender com excelência hotéis da região, oferecendo um serviço de qualidade e com ótimo custo-benefício. “Quando tive a ideia o intuito era desenvolver novos nichos de mercado e aumentar o volume de clientes nas unidades. Hoje, dependendo da região e da demanda, há uma variação na precificação do serviço, o que contribui de forma direta para o aumento do faturamento das unidades, e que foi bem aceito por grande parte dos hóspedes”, revela o franqueado da 5àsec. O projeto também trouxe benefícios relacionados à produtividade, já que a equipe ficou com menos tempo ocioso nas unidades e conseguiu aumentar o volume de serviços prestados diariamente.&nb sp;

A iniciativa inspirou outros franqueados que atuam em regiões próximas e até mesmo em outros estados brasileiros, que começaram a valorizar tais parcerias, ao analisar os resultados conquistados pelo franqueado de Minas Gerais. “Trata-se de uma iniciativa simples, que foi bem planejada e desenvolvida, proporcionando um aumento na demanda das unidades em até 50%. Hoje, grande parte dos 457 pontos de operação espalhados pelo Brasil está investindo em ações semelhantes, o que contribui de forma efetiva para o crescimento e fortalecimento da rede em diferentes estados”, explica o diretor de franquias, Alex Quezada. Além disso, grandes redes de hotéis passam a utilizar os serviços da 5àsec. Dessa forma, os clientes hospedados em um dos hotéis passam a conhecer melhor as opções oferecidas pela marca e podem utilizá-las em outras cidades e regiões do País.