Franchising Petite Amie fechará 2017 com alta de 30% no crescimento

A Petite Amie, rede de franquias de café gourmet, prevê o fechamento de 2017 com alta de 30% no crescimento. Segundo Bárbara Pavesi Alvaides, diretora da marca, o crescimento se teve como planejado e de forma ponderada para avançar e manter a qualidade no suporte aos franqueados.

Bárbara afirma ainda que parte desse crescimento se deve ao trabalho intensivo de marketing que a marca vem fazendo com foco em investidores, novos parceiros e com o público final.

Até a metade do segundo semestre de 2018, a Petite Amie, que se tornou referência no Sul do país, pretende chegar a outras regiões do país, atingindo a 10ª franquia.

No próximo ano, Bárbara conta que a franchising vai continuar investindo em marketing, inovação, novas tecnologias e também novos pratos, muitos deles inspirados em Paris. Outras novidades no cardápio serão as linhas fitness, sem glúten e sem lactose.

As cafeterias Petite Amie são conhecidas por irem além dos brigadeiros, oferecendo um cardápio onde até o café é gourmet. As tortas e doces são servidos em mono porções e as taças sujas saem do convencional. “Elas chegam a tirar suspiros dos clientes e são as causadoras de muitas fotos na internet. Quando desenvolvi a marca, pensei em uma rede que não fosse apenas um estabelecimento, mas um evento, um entretenimento, digno de muitos compartilhamentos nas redes sociais. Tudo foi idealizado para agradar no paladar e também no visual”, se orgulha Bárbara.

Uma das estratégias para garantir qualidade e bons preços aos franqueados, a marca conta com uma fabricação própria. “Hoje temos uma fábrica que produz mais de 160 produtos oferecidos na rede, pois há vasto público que se importa com a qualidade. Assim, conseguimos padronizar o sabor, o cardápio e ainda ajudar o franqueado a lucrar mais”.

Para quem pretende investir em alguma franquia, Bárbara explica que o setor da alimentação é um dos que mais rendem bons lucros. “Com uma franquia da Petite Amie, é possível lucrar entre 20% e 30%. Se uma loja fatura R$ 70 mil, com todas as despesas fixas bem alinhadas, é possível conquistar um lucro de até R$ 20 mil por mês”, completa.