Franchising cresce 5,1% no primeiro trimestre de 2018

A Associação Brasileira de Franchising – ABF – divulgou nesta manhã os dados mais recentes sobre o setor de franquia no Brasil. De acordo com a entidade, no primeiro trimestre de 2018 o segmento de franchising faturou mais de R$ 38,7 bilhões, representando um crescimento de 5,1% com relação ao mesmo período do ano passado.

“O franchising se encontra em plena expansão o Brasil. Mais uma vez vemos o setor em crescimento, evidenciando a segurança de investir em um modelo já testado, com produtos conhecidos e todo o apoio na gestão oferecido pelo franqueador. Além disso, a diversidade de segmentos de franquias, formatos e valores torna o segmento mais atrativo”, afirma Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.

Veja franquias de diversos segmentos para investir em 2018:

KingCase – Cases personalizadas para celular

Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil

A KingCase é uma rede de franquias que inova na arte de personalizar cases, fazendo com que cada peça seja única! A loja modelo foi criada na cidade de São José do Rio Preto e, atualmente, a rede soma seis unidades localizadas em cidades do interior do estado de São Paulo. Também em Rio Preto encontra-se o depósito central e escritório, no qual funcionam setores de criação, produção e vendas por atacado.

Multifilmes – Películas para vidros de automóveis e imóveis

Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil

Criada em 1999, a Multifilmes surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Além disso, oferece produtos de alto padrão como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece três modelos de negócio, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil.

Academia Washington Franchising – Escola especializada em Inglês

Investimento inicial: a partir de R$ 90mil

A Academia Washington Franchising é uma escola de inglês com mais de 50 anos no mercado e mais de 60 unidades distribuídas em todo território nacional. A Metodologia Washington é reconhecida e aprovada pelos melhores linguistas do Brasil, destacando-se pelo alto nível de conteúdo cultural e rapidez com que os alunos se tornam fluentes. A partir de seis meses de curso os alunos da rede atingem altas pontuações em testes internacionais. A Academia Washington Franchising oferece suas franquias a um investimento a partir de R$ 90.000,00, já englobando taxa de franquia, instalação e capital de giro.

Tudolar Utilidades – Lojas de utilidades, utensílios e acessórios domésticos

Investimento inicial: a partir de R$ 183 mil

A Tudolar Utilidades é uma rede de franquias que oferece ao cliente uma vasta gama de produtos de diversos segmentos, como: utilidades domésticas, presentes, decorações, limpeza, eletroeletrônicos, ferragens, ferramentas, utensílios de jardinagem, acessórios de higiene pessoal, celulares, informática, entre outros. Com o objetivo de oferecer a seus consumidores soluções práticas para o dia a dia, a Tudolar Utilidades conta com estrutura de distribuição homologada e duas lojas próprias, sediadas na cidade de São José do Rio Preto, onde é possível encontrar produtos modernos, práticos e com preços competitivos para o setor. Com investimento inicial de R$ 183 mil, a loja tem faturamento médio mensal de R$ 40 mil a R$ 150 mil, de acordo com a cidade e o tamanho da loja.

Bolos da Cecília – rede especializada em bolos artesanais

Investimento inicial: a partir de R$ 188 mil

Resultado da paixão de Cecília Victório pela cozinha, a Bolos da Cecília foi criada em 2013, sendo a primeira rede de franchising a oferecer o Bolo de Churros. Pensando em unir as famílias em volta da mesa para lembrar os sabores e valores da infância, oferece o verdadeiro bolo caseiro, produzidos de forma totalmente artesanal. Outro diferencial da rede são os bolos vendidos em pedaços, que podem ser consumidos com variados tipos de café e refrigerantes, além de salgados e sorvetes que são vendidos no local.

Sr. Sorvete – Fábrica de Sorvete

Investimento inicial: R$ 145 mil

Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a Sr. Sorvete , traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio-fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. A fábrica conta com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos. A rede oferece um variado mix de produtos, sendo 100 sabores de sorvetes de massas homologados, além de picolés, paletas mexicanas, taças, milk-shakes, açaí, café, chocolate quente entre outros. Hoje, a franquia de sorveteria, Sr. Sorvete, possui 12 unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Em breve inaugurará uma unidade em Recife, além de outra unidade no Rio de Janeiro e Santa Catarina. A marca é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising de 2018.

Wash Quality – Limpeza automotiva delivery

Investimento inicial: R$ 10.700

Pertencente ao Grupo Oportunidade, a Wash Quality nasceu da necessidade de se encontrar sistemas alternativos de limpeza para enfrentar a crise hídrica. A marca utiliza dois litros de água para lavar um automóvel, enquanto um lava jato utilizaria quase 300. Como facilidade para o franqueado, a rede de nanofranquias oferece um modelo de negócio de fácil operação, com investimento muito baixo e retorno em curto prazo. A Wash Quality é especializada em limpeza de veículos e estofados.

On Byte – Educação profissional

Investimento inicial: de R$ 50.000 a R$ 110.000

Pertencente ao Grupo Oportunidade, a On Byte é uma rede de franquias de educação profissional com sede em Taquaritinga, interior de São Paulo. A empresa atua há mais de 20 anos no setor. Com baixo investimento, rápido tempo de retorno e exclusividade territorial aos franqueados. Para os alunos, são oferecidos os mais diversos cursos prontos para capacitá-los para o mercado de trabalho, além de cursos kids, utilizando o que há de mais moderno para a produção de seu software. A rede é associada à ABF e conquistou em 2018, pela sexta vez seguida, o Selo de Excelência em Franchising.