Fórmula Pizzaria não para de crescer e inaugura mais duas unidades em Belo Horizonte

Com pretensão de fechar 2017 com chave de ouro, Fórmula Pizzaria conta com 12 unidades em operação distribuídas pelos principais bairros de Belo Horizonte.

Belo Horizonte está em constante crescimento quando o assunto é o aumento da abertura de franquias. Dentro disso, uma rede de franquias com destaque no segmento de alimentação é a Fórmula Pizzaria, nascida na capital mineira e que entrou para o franchising no ano passado.

Levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que Belo Horizonte é a sexta cidade mais populosa do Brasil. A capital também foi indicada pela Population Crisis Commitee da ONU (Organização das Nações Unidas) como sendo a metrópole com a melhor qualidade de vida de toda a América Latina, estando em 45ª posição entre as 100 melhores cidades de todo o mundo para se viver.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de alimentação registrou um crescimento de 6%, somente no primeiro trimestre deste ano em comparação com 2016. O faturamento passou de R$ 9,415 bilhões para R$ 9,935 bilhões

Belo Horizonte em plena expansão

Eduardo Luiz de Brito Mosqueira, 60 anos, engenheiro eletricista com pós-graduação em TI e mestrado em Administração foi um dos novos empreendedores que percebeu o quanto investir no setor de alimentação vem se tornando rentável.  Ele conta que teve seu primeiro conhecimento da rede através de anúncios da Loja de Franquia e desde então decidiu investir devido aos principais atrativos e seus pontos positivos. “A Fórmula Pizzaria apresenta total simplicidade da operação, excelente qualidade do produto e baixo investimento quando comparado a outras equivalentes”, afirma Eduardo sobre os principais pontos que o chamaram a atenção para investir em abrir uma unidade no bairro Anchieta, em Belo Horizonte (MG).

Bagagem de sucesso

Este é o primeiro negócio próprio de Eduardo, que carrega uma grande bagagem de conhecimento em sua experiência profissional. O novo empreendedor foi professor da PUC-MG (Eng. Elétrica), Fatec MG (TI) e FASAR MG (TI); chefe da área de infraestrutura e Líder Global de infraestrutura de TI no Grupo Gerdau, onde permaneceu durante 30 anos.

O empreendedor espera encontrar muito serviço em sua nova área de atuação, onde se dedicará exclusivamente com este negócio, e assim superar todos os obstáculos, dificuldades e usufruir dos benefícios iniciais tais como: carreira solo e independência de empregos formais. Já as expectativas são as melhores possíveis com relação ao novo negócio, pois espera faturar em curto prazo de R$30 mil a R$40 mil, e em longo prazo uma média de R$80 mil a R$100 mil.

“Pretendo conquistar a confiança do público da região que atendo pela excelência no atendimento e qualidade do produto, pois o mercado de alimentação em Minas Gerais é muito bom, devido também ao grande destaque no crescimento do setor de franquias”, relata o empreendedor.

O negócio será conduzido por pai e filho. Eduardo Alves Mosqueira, 31 anos, já formado em Comunicação e formando em Engenharia Civil, conduzirá a franquia junto com seu pai na administração do novo negócio.

Mais um franqueado de sucesso

Lúcio Aldane de Assis, 40 anos, formado em Desenho e Projeto Industrial, trabalhou em uma multinacional do setor automobilístico durante 7 anos, quando percebeu que queria tentar algo novo, ir mais longe.

Lúcio chegou a iniciar negociações com duas marcas (uma no segmento de relógios e a outra em acessórios para celular), mas foi na Fórmula Pizzaria que ele enxergou aquilo que tanto procurava. “Passei o ano de 2016 pesquisando várias franquias, nesse meio tempo conheci a Fórmula Pizzaria, a qual assinei contrato em janeiro de 2017”, relembra o novo empreendedor que investiu em uma unidade da rede localizada no bairro Itapoã, região da Pampulha, também em Belo Horizonte.

Para ele, os fatores determinantes para fechar o negócio com a franquia foi o fato da marca oferecer facilidade na operação; contar com até 4 funcionários; rapidez na montagem e cocção da pizza; central de atendimento que gerencia pedidos via telefone e direciona para as unidades, e também o sistema on-line, onde é possível acompanhar em tempo real todas as vendas da loja.

Diferença que é sucesso

A loja de Lúcio já nasceu com diferencial das outras unidades: com a colocação de mesas, onde será permitido que o cliente deguste o prato ali mesmo, o que até então não ocorre nas outras 11 lojas da franquia. “Optei em ter algo de diferente das outras unidades já implantadas. Com as mesas os clientes poderão fazer o pedido, retirar a pizza no balcão, tipo fast food, e saborear no próprio local”, reforça Lúcio.

Atualmente, o empreendedor trabalha unicamente com a Fórmula Pizzaria. “Esse é meu primeiro negócio próprio, mas independente disso, não está em meus planos desistir de uma nova fonte extra”, acrescenta o empreendedor.  Seu objetivo é de que nos três primeiros meses chegue a alcançar R$ 40 mil no faturamento mensal, e de que em até um ano possa estar faturando até R$ 80 mil no mês.

Marca em expansão

A Fórmula Pizzaria entrou para o franchising no ano passado e alcançou R$1.764.000,00 milhão em faturamento. E as expectativas para este ano são ainda mais animadoras, já que a marca pretende encerrar 2017 com R$ 5 milhões em faturamento.

Esses números só aumentam devido que os consumidores estão buscando cada vez mais a comodidade de suas residências para a alimentação, fato esse que acaba refletindo diretamente nas pizzarias.

A franquia se destaca no mercado tendo como ponto alto a qualidade no produto, experiência positiva no contato do cliente com as unidades e rapidez na entrega dos pedidos. O foco principal da rede é o serviço delivery que representa 75% dos pedidos recebidos pelas unidades.

Atualmente a marca possui 12 unidades somente em Belo Horizonte (MG), mas com projeto em execução de expansão para diversas regiões no país. Somente este ano a franquia pretende ampliar seus negócios e criar 3 unidades no Nordeste; 2 em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 1 unidade em Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal, além de outros locais que estão sendo estudados pela marca, se tornando uma das maiores redes de franquias especializada no mercado tradicional de pizzas.