Fórmula Pizzaria entra no desafio Chapolin Challenge e distribui pizzas em Belo Horizonte

O que começou com uma grande brincadeira se transformou em uma corrente do bem. Recentemente, o perfil @chapolinsincero – página de humor no Instagram – publicou um post com os dizeres “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza”. Foi quando a página sugeriu que fossem doados pizzas aos moradores de rua. A ação que começou pela Domino’s desafiou várias outras redes de fast-food a entraram na brincadeira com o intuito de levar mais solidariedade à muitas pessoas que não têm condições financeiras de comprar ou provar um pedaço de pizza. A atividade vem sendo desenvolvida em várias cidades do país, tendo a participação de várias marcas alimentícias.

A Fórmula Pizzaria entrou voluntariamente nessa ação solidária com o propósito de levar mais conforto para as crianças carentes, além de transformar em um dia mais feliz. Afinal, todo dia e horário é ótimo para comer uma pizza. Na manhã dessa segunda-feira (28.01), Belo Horizonte (MG) foi escolhida para entrar na brincadeira pelo fato da franqueadora estar localizada na capital mineira.

Aproximadamente 52 crianças e adolescentes assistidos pela Associação Irmão Sol foram beneficiados com essa ação que possibilitou degustar a iguaria queridinha de todo brasileiro. O time de marketing e relacionamento da Fórmula Pizzaria se vestiu com os trajes dos personagens ícones do mundo inteiro como Chapolin Colorado; Chaves; Chiquinha e Kiko. Ao todo foram entregues 22 pizzas tamanho grande.

Já na sexta-feira (25.01), a ação ocorreu em São Paulo, onde colaboradores da unidade da Fórmula Pizzaria – loja recém inaugurada na cidade – saíram as ruas distribuindo pedaços de pizzas e refrigerantes aos moradores de rua também vestindo as roupas típicas dos personagens. Neste dia, 10 pessoas participaram da atividade, onde foram distribuídas 60 pizzas.

“É sempre gratificante poder ajudar o próximo, principalmente pelo fato de muitas pessoas não terem condições financeiras para comprar e provar uma pizza. Trata-se de uma forma de confortar muitos que não tem nada. Essa atitude, por mais simples e pequena, possibilitou fazer a diferença no dia dessas pessoas, até mesmo garantir o almoço do dia. Que mais empresas possam aceitar esse desafio”, afirma o diretor executivo da Fórmula Pizzaria, Henrique Mol.

Associação

A Associação Irmão Sol é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, vocacionada a acolher crianças e adolescentes em situação de abandono ou risco pessoal e social, localizada na Rua Celso da Cunha Pereira, nº 54, bairro Trevo, em Belo Horizonte.