Flix do Varejo é primeira plataforma streaming para desenvolvimento e formação dos varejistas

Com objetivo de oferecer conteúdo de qualidade para a capacitação e desenvolvimento do pequeno e médio varejista em um formato moderno e prático, o Sistema Integrado Martins, por meio da Universidade Martins do Varejo (UMV), lança o Flix do Varejo – a primeira plataforma streaming do Brasil para o segmento. O canal reúne conteúdo para aprimoramento estratégico em formato de vídeos, e-books, artigos, entrevistas, séries, notícias do mercado, e até games que ajudarão os empresários na administração de seus negócios e a tomarem decisões estratégicas.

Desenvolvido ao longo de um ano, o conteúdo do Flix do Varejo segue a metodologia Edutaiment, que une educação e entretenimento.  Já no lançamento, a plataforma contará com cinco séries – cada uma com um game –, nove entrevistas exclusivas e 20 episódios do “Sínteses”, em que o consultor empresarial Eugênio Mussak fala sobre carreira e gestão de negócios. Serão disponibilizados ainda ferramentas para operações de lojas como Recrutamento – em parceria com o VAGAS.com – e avaliação de mix, gerenciamento de categorias, análise de rentabilidade por área, além da consultoria online. Artigos, notícias e dados do mercado serão atualizados diariamente por uma equipe de 25 pessoas ligadas a Universidade Martins do Varejo.

O Flix do Varejo terá ainda um canal online de comunicação exclusivo para assinantes, chamado Social Flix. Por meio dele, varejistas e fornecedores poderão compartilhar conhecimento e até fazer novos negócios. O espaço usa como base o Workplace do Facebook, plataforma que permite otimizar a conversa de organizações e empresas a partir de recursos populares do Facebook para conectar as pessoas e facilitar a comunicação, colaboração e produtividade entre elas.

O conteúdo está sendo elaborado de com acordo com as necessidades mais emergentes dos varejistas de todo o país, mapeadas em pesquisas realizadas pela Universidade Martins do Varejo. Criada pelo Martins em 1989, a UMV é um centro de excelência no desenvolvimento e aplicação da tecnologia voltada para o crescimento do varejo e oferece aos varejistas cursos, treinamentos e tecnologias para a melhoria da gestão dos negócios.

“Normalmente os pequenos e médios varejistas assumem várias posições dentro do negócio e têm limitações de tempo para cursos de atualização presencial. Por isso, a proposta é ajudá-lo a se manter atualizado e competitivo no mesmo patamar que os grandes players do mercado de uma forma prática”, explica Walter Faria, CEO do Martins Atacado. “Estimamos contar com cerca de cinco mil assinantes ao longo do primeiro ano de atuação”, completa Faria.

O acesso ao Flix do Varejo está dividido em três planos. A modalidade Empresarial, com assinatura mensal no valor R$ 49,90 com direito a um usuário por CNPJ dá acesso a todos os vídeos, treinamentos e serviços. O Super Empresarial permite o acesso à plataforma para até 5 usuários por CNPJ pelo valor de R$ 199,90. Pessoas físicas têm direito aos vídeos e treinamentos por R$ 19,90. A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar a qualquer hora pelo celular, tablet – por meio dos aplicativos disponíveis para download no App Store ou no Google Play –ou ainda notebook e desktop. O cadastro pode ser feito pelo site Flix do varejo.


Matérias Relacionadas