Fast Casual, um estilo que está revolucionando franquias de alimentação

O segmento de alimentação é um dos mais populares e bem sucedidos no mercado de franquias, no entanto, juntamente com as oportunidades cresce também o número de concorrentes, o que estimula a competitividade e os resultados do setor.

Para superar estes desafios do mercado, são necessárias inovações constantes. Uma das que vem se destacando no mercado brasileiro é a adoção do modelo de negócios Fast Casual, um estilo que já faz sucesso em países como os Estados Unidos e vem se popularizando entre as franquias de alimentação brasileiras.

O Fast Casual apresenta uma mudança no padrão do atendimento em restaurantes. Ele visa oferecer a agilidade e praticidade do atendimento fast food, com um conforto, comodidade e qualidade superiores no cardápio.

A proposta principal do Fast Casual é oferecer um cardápio mais saboroso e saudável em comparação com o de redes fast food, preservando uma das suas maiores vantagens, a agilidade e oferecendo um conforto e comodidade diferenciados.

A alta conveniência, o ambiente informal, uma arquitetura modernizada e aconchegante a um preço acessível para melhor atender a quem prefere comer fora de casa com conforto e sendo bem atendido, completam as características de destaque desta categoria de restaurantes.

Franquias de alimentação Fast Casual nacionais

Giraffas

A rede de franquias presente no Brasil há mais de 30 anos já superou a marca de 530 pontos de venda e também possui unidades internacionais, nos Estados Unidos. Em 2014 conseguiu faturar R$ 1 bilhão e vender mais de 60 mil refeições. 

O Giraffas oferece o modelo Fast Casual através do conceito em lojas mais confortáveis, com ambientes mais aconchegantes, de rápida entrega e valores acessíveis, sempre proporcionando experiências agradáveis e um cardápio diferenciado preparado na hora.

Como diferencial, algumas das redes com este perfil oferecem também música ambiente, maior interação entre clientes e a equipe, atendimento e pedidos na mesa, refis de bebidas grátis, happy hour e espaço infantil.

O investimento em uma loja de shopping com espaço médio de 70m2 tem valor médio de investimento entre 600 e 800 mil reais. A taxa de franquia é de 60 mil reais e o tempo médio do retorno, sem a inclusão dos custos com o ponto comercial, é de 36 meses.

Maiores informações: http://www.giraffas.com.br/franquias/

Brasil Vexado – Culinária Nordestina 

Esta rede abriu-se para o mercado de franquias em 2012, já possui mais de 10 lojas em operação e atua em Brasília (Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Liberty Mall), Águas Claras, Taguatinga (Taguatinga Centro e Taguatinga Shopping) e Ceilândia (Ceilândia Sul e JK Shopping) e Valparaíso – GO (Shopping Sul). Nos planos de expansão estão são prioridade os estados de Goiás e São Paulo. 

Focada na culinária nordestina, também tem investimentos voltados para o padrão Fast Casual. Suas lojas com este perfil são abertas normalmente nas ruas, incluem o modelo de tele entrega e precisam de espaço mínimo de 150m2

Os investimentos iniciais são a partir de R$ 490 mil para lojas de rua ou R$ 440 mil em lojas de shopping. A taxa de franquia está estimada em R$ 60 mil.

Maiores informações: http://www.brasilvexado.com.br/sejaumfranqueado

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