Famosa batata belga apresenta novos modelos de negócio na Feira do Empreendedor

Um modelo de negócio de fácil gestão, com baixo investimento e boa lucratividade. Esta é a proposta da Belga Mix, rede de franquias especializada em batatas fritas no cone e churros, que participa nos próximos dias 18 a 21 de fevereiro da Feira do Empreendedor do SEBRAE, em São Paulo.

Adaptando-se ao perfil dos potenciais franqueados e situação econômica brasileira, a Belga Mix reformulou parte de sua operação, tanto em relação à contratação de funcionários para o dia a dia do negócio, quanto no investimento em novas tecnologias, que facilitaram os processos e permitiram a criação de novos formatos de franquias, em food carts e quiosques de shoppings. Os investimentos iniciais giram em torno de R$29,5mil e R$69,5mil, respectivamente.

Ao ar livre ou no centro de compras

Tendo conhecimento que o ponto ideal para a instalação do negócio é onde haja maior número de circulação de pessoas, a Belga Mix desenvolveu pesquisas e chegou aos dois novos formatos de operação oferecidos atualmente. O food cart, por exemplo, foi projetado para operar ao ar livre, permitindo que o franqueado encontre um ponto estratégico para a venda dos produtos. “A partir de um baixo investimento o franqueado pode atuar em seu próprio negócio e ainda reduz gastos fixos como contratação de funcionários e aluguel, normalmente elevados em pontos centrais da qualquer cidade”, ressalta Lucas Machado, diretor da Belga Mix.

O modelo voltado para quiosques de shoppings, apresentado pela primeira vez na Feira do Empreendedor, atende a demanda de potenciais franqueados que buscavam um negócio voltado para operação em lugares internos com grande público, como os centros de compras. “Investimos em uma nova tecnologia para o preparo dos produtos, pois o antigo processo era um impeditivo para este modelo de negócio. Já temos uma franquia em operação neste formato e estamos bastante confiantes quanto à aceitação por parte dos investidores”, declara Machado.

A Belga Mix iniciou suas atividades em 2012 e hoje está presente em 8 Estados, com 28 lojas em operação e 7 em fase de obras.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito