Fábrica da Usaflex em Campo Bom ganha novo endereço

A Usaflex, marca de calçados com conforto, inovação e moda, investiu na mudança de sua fábrica em Campo Bom-RS para um novo prédio, na mesma cidade. Iniciado no ano passado, o processo teve apoio da Prefeitura do município, que ajudou na escolha do imóvel.

A unidade fabril foi transferida para as antigas instalações dos Calçados Viadei, no Bairro Rio Branco. Trata-se de uma estrutura com mais de 5.000 m² de área construída, cerca de três vezes maior que a fábrica atual.

No novo endereço, a empresa planeja organizar seus atuais processos para viabilizar outras ampliações futuras. “Com a transferência do prédio, espera-se ampliar o número de colaboradores em pelo menos 150 pessoas. Além disso, o novo espaço permitirá a implantação de melhorias para os colaboradores, como por exemplo, a implantação de um refeitório maior”, afirma Marcelo Guimarães, Diretor de Planejamento Industrial.

Essa mudança representa mais um passo no plano de reestruturação das plantas fabris da Usaflex. “Assim como as mudanças realizadas na planta da matriz em Igrejinha, a nova planta de Parobé e a recente ampliação da unidade de Dois Irmãos, a escolha de um novo prédio para a fábrica de Campo Bom tem o objetivo de sustentar o crescimento da companhia de forma racional, otimizando os processos de logísticos e de fabricação”, afirma Sergio Bocayuva, CEO da empresa.