Expansão do Brasileirinho Delivery prova que culinária brasileira servida em Box é aposta de sucesso

Mesmo com a enorme oferta culinária vinda de outros países, apostar na tradicional comida brasileira ainda é a melhor saída. Feijoada, arroz carreteiro, baião de dois, feijão tropeiro, galinhada e até comida gaúcha, ninguém dispensa. Se for entregue delivery (onde estiver), servida em box, ou seja na caixinha, e com valor acessível, melhor ainda.

Este também foi o pensamento de Jhonathan Ferreira ao criar em 2013, a primeira rede de comida típica brasileira servida em box – o Brasileirinho Delivery. A ideia deu tão certo que hoje a marca conta com 80 unidades em todo o país e já é procurada também por investidores estrangeiros.

“Ultrapassamos nossa meta para este ano e nossos planos não param por aí. Daqui para o final de 2015 esperamos atingir um faturamento de R$ 11 milhões e 720 mil box vendidos”, explica o sócio.

Para 2016, o objetivo é conquistar 180 unidades e mais 30 no exterior. Estão nos planos de expansão da rede países como México, Colômbia, Chile e Uruguai.
brasileirinhoA expansão fez inclusive com que Jhonathan Ferreira investisse em torno de 8% do faturamento da rede na estruturação de um novo site, onde é possível fazer os pedidos online. “O objetivo do site é proporcionar ainda mais comodidade aos consumidores e ao fraqueado mais uma ferramenta de venda”, conta.

E para dar continuidade ao processo de expansão, o Brasileirinho Delivery busca novos franqueados.

Para fazer parte deste time, é necessário realizar um investimento de R$ 100 mil e o investidor por optar pelo modelo de negócio tradicional restaurante ou food truck. “Em média são vendidas 200 refeições por dia e o franqueado pode obter uma lucratividade mensal de 30 a 35 % em cima do faturamento”, declara Jhonathan.

Além desta vantagem, a Brasileirinho Delivery não enfrenta sazonalidade por oferecer produtos indispensáveis para a população. “Mesmo com a crise que o nosso país vem atravessando, a demanda por alimentação nunca acaba”, comenta.

A franqueadora oferece todo suporte necessário para ambas as marcas. “Nosso franqueado conta com apoio desde a aquisição e implantação até o início e o decorrer das atividades, além do treinamento e capacitação.”, comenta o diretor de expansão da rede, Everton Didone.

Como funciona a operação
feijoadaOs pratos do Brasileirinho Delivery são preparados na hora e entregues no local desejado em poucos minutos. São 21 opções, todos tradicionalmente brasileiros. A embalagem ajuda a manter o sabor e garantir o frescor e a qualidade dos alimentos.

O ticket médio cobrado por refeição é R$ 11,50, mas os valores vão de R$8,99 à R$14,99.

A rede conta ainda com nutricionistas e profissionais que se dedicam ao desenvolvimento de novos pratos levando assim ainda mais inovação aos franqueados e novidades para os brasileiros.

“Proporcionamos uma refeição acessível em uma embalagem inovadora, higiênica e muito prática que tem agradado e surpreendido positivamente os clientes em geral pela sua aparência e sabor”, conclui Jhonathan.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!