Evolute reformula grade de ensino e apresenta novo modelo de negócios na Expo Franchising ABF Rio

Publicado em 19/09/2018 por Imprensa

Parceria com gigante instituição de educação transforma franquias em polos de ensino à distância da UNINOVE

No mercado de educação há 10 anos, a Evolute Profissionalizantes e Idiomas se uniu a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), uma das maiores instituições de ensino de São Paulo, para oferecer graduação e pós-graduação nas unidades franqueadas, transformado as escolas em polos de ensino à distância (EAD) da universidade. O novo formato de negócio, que disponibilizará mais de 80 cursos, será apresentado na Expo Franchising ABF Rio, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Especializada em ensino profissionalizante, a rede de franquias aposta na inclusão do ensino superior nas escolas para aumentar ainda mais o número de alunos e, consequentemente, a lucratividade das unidades. "Buscamos diariamente soluções para enriquecer os serviços prestados aos nossos clientes. A parceria com a UNINOVE foi firmada para oferecer mais possibilidades de ensino aos estudantes da rede, que poderão dar continuidade na formação dentro do ambiente que já estudam e têm familiaridade, e também atrair um novo perfil de aluno para as escolas. Queremos expandir com rapidez o polo universitário, e desejamos começar com nossos franqueados do Rio de Janeiro", comenta Vinicius Almeida, fundador e CEO da Evolute.

Atualmente a marca conta com sete unidades em operação no Rio de Janeiro, e uma em fase de implantação na cidade de Duque de Caxias. Apesar das dificuldades econômicas, o estado fluminense faturou no segundo trimestre deste ano R$ 3,9 bilhões. "Apostamos muito no Rio, sabemos que a região tem muito a crescer. A capital carioca é prova disso, tem o segundo maior mercado de franchising do País. O nosso intuito é dispor de mais seis escolas na localidade até o final do ano. E se tudo continuar correndo bem, queremos chegar a 15 novas operações nos próximos 12 meses", pontua Almeida.

A união entre Evolute e UNINOVE aumentou em mais de 100% o número de cursos oferecidos aos estudantes. De início, o projeto foi implantado nas unidades próprias da marca, que estão respondendo muito bem a nova demanda. Até dezembro, a meta é matricular 1,5 mil estudantes nos cursos EAD e avançar rapidamente a implantação do polo nas escolas franqueadas. As unidades em fase de implantação já estão se moldando para receber a UNINOVE, que exige que os pontos cumpram normas do MEC sobre acessibilidade para deficientes.

A Evolute conta hoje com 120 escolas espalhadas por todo território nacional, sendo 10 de operação própria distribuídas entre São Paulo, Mato Grosso e Tocantins. A marca que cresceu mais de 30% nos últimos seis meses visa chegar a 200 unidades em um ano. "Completamos no mês de abril 10 anos de operação e estamos em nossa melhor fase. Hoje trabalhamos para aprimorar os nossos métodos, colaborar com o crescimento dos franqueados e conquistar novos parceiros engajados em promover o crescimento pessoal e profissional dos estudantes por meio da educação", finaliza o CEO.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de cursos profissionalizantes , Evolute Cursos Profissionalizantes