Evolução do ensino na região de Campinas faz redes de educação apostarem em ampliar operações

O bom desempenho educacional das cidades da região de Campinas fez com que instituições de ensino voltassem os olhos para os municípios do interior de São Paulo. De acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que apura o quanto cada região do país contribui para o desenvolvimento dos moradores, dezessete municípios da região tiveram crescimento no último ano. Redes de educação como a Evolute Profissionalizantes e Idiomas, com mais de 120 escolas pelo Brasil, já busca investir mais na cidade de Campinas e seus arredores, vislumbrando aumentar o número de operações.

Com a missão de promover o crescimento pessoal e profissional dos alunos através da educação, a marca visa conquistar oito mil estudantes na região com a implantação de 20 escolas no próximo ano, levando mais conhecimento e oportunidade para a população. Atualmente são duas escolas em funcionamento e quatro em fase de implantação.

Segundo Alexandre Cardozo, diretor de expansão da Evolute, a região tem grande potencial de crescimento e um mercado amplo para o modelo de escola. “Os diversos dados positivos levantados nos faz acreditar muito nesta região e na continuidade da expansão do setor de ensino, que hoje é referência no estado. São mais de 3,5 milhões de habitantes que poderão usufruir de cursos profissionalizantes, idiomas, graduações e pós-graduações para se especializarem para o mercado de trabalho”, conta o responsável.

O IOEB revelou que o estado de São Paulo teve nota média de 5,3. Na região de Campinas, seis cidades tiveram resultados superiores: Serra Negra, Indaiatuba, Vinhedo, Socorro, Louveira e Jaguariúna. Os números mostram o empenho e dedicação da população no quesito ensino, através deles as empresas se projetam para conquistar o mercado local, em especial as redes de franquias que no 1º semestre obtiveram um crescimento de 6,8 e faturaram R$ 79,496 bilhões.

Sempre em ascensão, o segmento de ensino é uma das poucas áreas que se mantêm em alta mesmo em tempos de crises, isso acontece porque as pessoas buscam se especializar para se manterem no emprego ou conquistarem uma oportunidade no mercado. O crescimento da área não é diferente dentro do franchising, no 2º trimestre deste ano o setor de serviços educacionais teve um crescimento de 6,8% e faturou em média R$ 2,9 bilhões.