Euro Colchões já tem certificação para colchões de molas ensacadas

A empresa é a primeira do segmento no Rio de Janeiro a obter o certificado do Inmetro

A fábrica Euro Colchões, de Três Rios (RJ), com mais de 10 anos de atuação no mercado, saiu na frente e conquistou uma certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Dessa vez para colchões de mola ensacada, de acordo com a nova lei de compulsoriedade.

Segundo a Portaria 52, a norma entrou em vigor para as fabricantes em agosto de 2017. Foram 18 meses para se certificarem, a partir da data de publicação (1° fev/2016). Vale ressaltar que há mais seis meses de prazo para escoar o estoque dos produtos sem o selo, para as empresas certificadas. A partir daí, no mercado nacional só poderão ser comercializados produtos com certificação do Inmetro.

De acordo com Mauricio Aballo, presidente da rede, a Euro Colchões está sempre buscando o melhor para seus clientes, por isso se antecipou para ter mais essa certificação e garantir através dela mais este benefício. É a primeira empresa do segmento no Rio de Janeiro a obter a certificação. “Ela é mais uma garantia de que os colchões Euro são fabricados dentro de rigorosos padrões de qualidade, tecnologia, segurança e credibilidade”, afirma.