Estratégia de expansão do CEBRAC passa pelo crescimento dentro de sua rede franqueada

Adquirir mais de uma franquia de um mesmo negócio pode ser uma forma de maximizar os lucros e aproveitar descontos significativos para os franqueados; já para as redes franqueadoras é uma oportunidade de crescimento com parceiros conhecidos e alta performance. Por isso, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) incentiva seus franqueados a abrir mais de uma unidade da marca oferecendo redução na taxa de franquia e facilidades de pagamento. Ao todo, a rede já possui 14 multifranqueados.

Os benefícios concedidos a quem deseja abrir mais de uma escola CEBRAC envolvem descontos na taxa de franquia (que custa entre R$ 30 mil e R$ 50 mil) e a possibilidade de parcelar este valor. “Para a rede, é vantajoso o relacionamento de longo prazo, que gera ainda mais confiança no franqueado e segurança para fechar um novo contrato”, explica Roberto Massinelli Jr., diretor de marketing da rede. “Para o franqueado, é a oportunidade de replicar em um novo mercado um modelo de negócios de sucesso.”

O empreendedor Thiago Grigato adquiriu sua primeira franquia do CEBRAC em 2003 e não parou mais. Hoje ele possui sete unidades já operantes e tem mais três contratos fechados, com aberturas programadas até 2018. Para quem deseja seguir o mesmo caminho, ele recomenda “foco, dedicação e comprometimento, pois exige muito trabalho”.

Além de ser necessário conhecer bem a franqueadora, seus processos e objetivos, Grigato destaca a importância de entender as diferenças e especificidades dos diferentes locais onde serão abertas as franquias, “para poder se adequar às demandas das regiões”.

Para auxiliar seus investidores, o CEBRAC compartilha ideias, ações e resultados entre os franqueados, para que as experiências sejam replicadas nas diversas operações, visando a assertividade de toda a rede e o fortalecimento da marca.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito