Estilo de vida da geração Y dita tendências para o franchising

Publicado em 03/07/2018 por Imprensa

Os jovens millennials, ou da famosa geração Y, estão cada vez mais ativos no mercado de consumo e, com isso, as empresas precisaram se adaptar para atender a demanda gerada. A qualidade de vida é um ponto que ganhou força. Cada vez, as pessoas buscam maneiras de manter a saúde física e mental em dia: alimentação, beleza e saúde, atividades ao ar livre etc, são algumas das atividades mais buscadas pelos jovens.

Outra tendência da geração Y é a preferência por experiências ao invés de bens materiais. Viver uma vida de maneira plena e feliz, para os jovens, está diretamente relacionado a criar, capturar e compartilhar memórias. Neste quesito, o destaque fica com as viagens e as experiências de intercâmbio.

Para iniciar os planos de intercâmbio e viagens internacionais, os jovens buscam aperfeiçoar os conhecimentos da língua inglesa, fazendo com que as franquias deste nicho tragam excelentes resultados aos franqueados. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF -, o setor de franquias de serviços educacionais faturou mais de R$ 2,6 bilhões entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018. Esse valor, somado ao faturamento dos demais segmentos resultam nos mais de R$ 38 bilhões arrecadados pelo franchising no primeiro trimestre deste ano.

“Vivemos tempos onde as mudanças ocorrem muito rapidamente e as empresas que não se adaptarem estão fadadas a desaparecer. Nossas escolas estão preparadas para atender pessoas de todas as idades, afinal, inglês é fundamental para todo mundo, mas precisamos prestar atenção na geração millennial para saber como atrair e manter a atenção dos jovens em aula”, conta Siddhartha Costa, diretor executivo da Academia Washington Franchising. “Desenvolvemos um app exclusivo com recursos de realidade aumentada e realidade virtual para o material didático da Academia Washington Franchising, tornando as aulas ainda mais imersivas. Os alunos agora vivenciam as situações apresentadas nas lições, o que reforça o aprendizado e corrobora que a metodologia da Washington, fazendo com que o aluno vivencie e experiencie o idioma inglês. Também foi implementada a WWEB, uma plataforma interativa para os alunos possam complementar o conteúdo aprendido nas aulas, acessando áudios e exercícios através do celular, em qualquer hora e local, conferirem as suas notas, tirarem dúvidas diretamente com o professor, entre outras funcionalidades”, completa Siddhartha.

Com isso, as escolas da rede ganharam alunos mais engajados e satisfeitos com o aprendizado, além de ferramentas atrativas que favorecem a captação de novos estudantes para as unidades da marca. A Academia Washington Franchising tem mais de 50 anos de história e preza por manter os valores tradicionais que permitiram a longevidade da empresa, mas sem ignorar a necessidade de se adequar aos novos tempos e principalmente aos seus alunos, cada vez mais inseridos nas novas tecnologias e ávidos por acrescentar a interatividade dos novos tempos em seus estudos.

Com metodologia de ensino e material didático próprios, criados por Luis Octávio da Costa, fundador da escola, a Academia Washington Franchising oferece materiais exclusivos para franqueados e alunos. Com o slogan A Washington faz o que ninguém faz, as escolas incentivam as experiências extracurriculares com atividades fora da sala de aula e aulas com músicas ou séries.

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Palavras-chaves: Franquias de idiomas , Franquias de educação , Academia Washington