Estado de São Paulo recebe três novas unidades da iGUi TRATABEM

A iGUi TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas – avança em sua expansão pelo Brasil e inaugura três novas unidades no estado de São Paulo.

A unidade de São Bernardo do Campo será comandada por Amauri de Sousa, técnico eletrônico. O novo empreendedor conheceu a rede na feira da ABF de 2017: “Fiquei encantado com a loja em exposição. Fui atendido por um franqueado, que me passou confiança e todas as informações necessárias”. Dentro de um posto Ipiranga, de uma importante avenida no centro da cidade, a localização da loja agradou o novo franqueado: “Estou de frente a um dos principais shoppings da cidade, em uma avenida de grande movimento”, comemorou. 

Márcia Ferreira e Aparecida Batista são antigas parceiras de trabalho. À frente da unidade do Morumbi, na capital paulista, a dupla já comandou um salão de cabeleireiros e se prepara para assumir o novo desafio: “Já estamos atendendo alguns clientes antes mesmo da inauguração. No começo do ano fizemos o treinamento na sede da iGUi e também acompanhamos o trabalho de alguns franqueados”, conta Márcia. 

A terceira inauguração ocorreu em Sorocaba no mês de junho. A unidade é a primeira do município e está localizada no bairro Além Ponte. O franqueado Lenilson Simons Lima conheceu a TRATABEM por meio de seu genro, Anderson Fábio Alves, que ingressou na rede com uma loja da marca de serviços em Vargem Grande Paulista e atualmente é dono de uma loja de piscinas iGUi, também em Sorocaba. Lima conta que participou da Convenção TRATABEM no dia 5 de junho em Cedral (região de São José do Rio Preto). Logo em seguida, no dia 8, sua loja seria inaugurada. “O quiosque TRATABEM foi instalado rapidamente, em dez dias”, lembra. As perspectivas, segundo o novo franqueado, são boas. “Nesse curto período já estamos cuidando de oito piscinas, com pretensão de vendas de piscinas também”, comemora Lima.

A marca TRATABEM foi criada em 2012 pela iGUi – maior franquia de piscinas do mundo – com o principal objetivo de profissionalizar este mercado. “A franquia TRATABEM veio para atender uma grande demanda existente no Brasil por serviços profissionais no tratamento e manutenção de piscinas. Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado, sabemos que atualmente há mais de 2 milhões de piscinas para serem tratadas no Brasil e a TRATABEM é a única franquia do país especializada nessa área. Portanto, há um imenso mercado potencial a ser trabalhado, que carece desses serviços profissionais, justamente o know-how da TRATABEM,” afirma Filipe Sisson, CEO da iGUi.

A Loja TRATABEM é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.

Sustentabilidade

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a Loja TRATABEM é fabricada pela própria iGUi, não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

Por seu caráter sustentável, a nova loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. A marca também é detentora do Selo de Excelência em Franchising em 2017 e 2018. 

Outro diferencial da marca é a utilização de produtos ecologicamente corretos, fabricados exclusivamente pela iGUi. Os franqueados TRATABEM são capacitados periodicamente para incentivar o uso desses produtos, como o Solo, que dispensa o uso do cloro, é um bactericida orgânico que combate os microrganismos e bactérias causadores de doenças. O efeito germicida do Solo é o mesmo que o dos shampoos, não provoca alergia, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina. Aplicado em média a cada 30 dias, o Solo não evapora e fideliza os clientes. Eles têm, ainda, a possibilidade de fazer a substituição de filtros antigos pelos modelos iGUi que economizam água e energia: “As piscinas e equipamentos iGUi geram uma economia de 30% em relação às demais piscinas. E no caso dos filtros, orientamos o consumidor a util izar o procedimento de filtragem da forma correta, sem drenar a água para fora da piscina”, ressalta Sisson.