Estado de São Paulo é o mais importante do mundo para a rede Não+Pelo

A Não+Pelo, líder mundial no serviço de fotodepilação e fotorrejuvenescimento, presente em todos os estados e capitais do Brasil com 312 pontos de atendimento em operação, traçou uma meta arrojada para a expansão. A rede pretende chegar em dezembro desse ano com mais 40 franquias entre funcionamento, instalações e contratos assinados. 

Embora seja uma marca espanhola com grande presença na própria Espanha, Itália e Portugal, é no Brasil que a rede enxerga oportunidades de maior expansão, sobretudo, com a nova política de abertura da Economia no governo que iniciou este ano. Em 2018, a Não+Pelo faturou aproximadamente R$100 milhões no Brasil, e a regional São Paulo representou 24% de toda a receita obtida. Para Thais Ramos, franqueadora master de São Paulo, franqueada de seis unidades e responsável por trazer a marca para o Brasil, em 2010,  o resultado do ano passado o potencial para desbravar pelo interior. 

“Hoje, não tenho a menor dúvida de dizer que o estado de São Paulo é a maior da rede Não+Pelo no que diz respeito às franquias em operação no mundo levando em consideração as províncias de outros 13 países que a marca é atuante. Ainda temos quatro inaugurações para fazermos até junho nos bairros de Ipiranga, Jabaquara, Praça da Árvore e Freguesia do Ó. No início de março inauguraremos a segunda unidade em São José do Rio Preto já iniciando nossa estratégia para maior participação no interior”, diz Thais, acrescentando que o crescimento em 2018 foi de 21% em relação ao ano retrasado. 

Consolidada na capital paulista, a Não+Pelo busca expandir pelo interior. Presente em 29 municípios, exceto a capital, a rede quer chegar nas cidades que possuem população a partir de 100 mil habitantes. Algumas delas estão no raio de ação da Não+Pelo como Guarulhos, Taboão da Serra, Cotia, Jacareí, Caçapava, São Carlos, Araraquara, São Vicente, Santos, Bauru, Botucatu, entre outros. Segundo o diretor de expansão da rede na regional São Paulo, Conrado Oliveira, a interiorização no franchising é uma tendência natural que tem crescido nos últimos anos. 

“Pretendemos chegar ao final de 2019 presente em mais dez cidades, ao menos. E além de serem cidades a partir de 100 mil habitantes, outra peculiaridade é intensificar a busca por cidades que possuem menos concorrência, uma vez que o nicho de Beleza e Estética continua acirrado com novas marcas, tendências, tecnologias. Pensamos estar em 40 municípios até dezembro. Atualmente, marcamos presença em 29”. 

A Associação Brasileira de Franchising, através de uma pesquisa no setor de Beleza e Estética, apresentou um crescimento de 9.7% na capital paulista. O nicho ficou atrás somente de Entretenimento e Lazer e Outros Negócios. Para o novo presidente da entidade, André Friedheim, o nicho de Beleza e Estética está entre os mais promissores, juntamente com alimentação, para o ano de 2019.