Está na hora de franquear em aeroportos!

Com a realização da Airport Infra Expo 2014 que está sendo sediada em São Paulo neste momento, vem se discutindo muito a respeito das transformações e potenciais do mercado aeroportuário para os próximos anos. 

A Airport Infra Expo acontece para promover debates e interações entre diversas empresas ligadas ao setor, com a missão de ajudar na catalisação do desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária latina e também com o objetivo de auxiliar no posicionamento de ao menos um aeroporto brasileiro no ranking dos 30 melhores aeroportos mundiais até 2021.

Durante o evento, são promovidas muitas rodadas de negociação, palestras e debates que abordam sobre o futuro e tendências do mercado aeroportuário. Especialmente no dia 18 de setembro estiveram incluídos na programação temas como : Desenvolvimento econômico, sobre como adequar a gestão de aeroportos regionais de modo a contribuir com o desenvolvimento das cidades e negócios; bem como sobre a Experiência de gerenciamento de tráfego aéreo na Copa e expectativa e planejamento para as Olimpíadas, abordando sobre as perspectivas de crescimento e formas adequadas de conduzi-lo.

Temas como estes se conectam com as oportunidades que já pulsam no setor e às que estão por vir. Por isto, é importante ter atenção e começar a tirar os planos do papel para quem deseja investir na abertura de franquias em aeroportos.

Se você ainda não sabe por onde começar, uma dica de inspiração para seu investimento pode ser o modelo do Grupo Trigo, responsável por marcas como Espoleto, Domino’s Pizza e Koni, redes de franquias que estão buscando expansão através de abertura de novas lojas em aeroportos privados.

Atualmente o Grupo Trigo já possui mais de 500 lojas, destas 11 já atuam em aeroportos brasileiros. Além das unidades já em operação está prevista a abertura de mais 7 unidades até o fim de 2014, além de muitas outras até 2015, no roteiro de expansão estão aeroportos como Congonhas (SP), Confins (MG), além da cidade de Recife.

Para abertura de uma das lojas do grupo em aeroportos o orçamento médio, por marca, gira em torno de R$ 450 mil. E caso haja interesse em abertura de modelos store in store, padrão no qual é possível integrar várias marcas diferentes em uma mesma loja de maior porte, o valor inicial aproximado está por volta de 1,2 milhão de reais.

Quanto ao prazo estimado para o retorno, este é estimado em até 36 meses, já a taxa de franquia custa a partir de R$ 60 mil e embora nesta primeira fase de expansão a preferência seja para franqueados já ativos no Grupo Trigo, a participação de novos franqueados não está descartada.

Se você possui experiência no mercado alimentício, se identifica com o público presente em aeroportos e deseja acompanhar as próximas tendências de expansão previstas com os grandes eventos no setor aeroportuário, consulte e inspire-se no modelo das lojas Domino’s, Koni e Spoleto, afinal, o ramo alimentício é o que mais cresce em aeroportos brasileiros.

Querendo saber mais sobre o Grupo Trigo, assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Epp6UHOQ4k0

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter