Espetto Carioca estreia na Expopostos & Conveniência 2017

Setor de conveniência terá boas oportunidades no maior evento da América Latina de postos

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – marcou presença este ano na ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência & Food Service, considerado o maior evento da América Latina para os setores de combustíveis e lojas de conveniência. Segundo levantamento do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes), há cerca de 40 mil postos de combustíveis no país e mais de 7 mil lojas de conveniência.

Atualmente, a empresa conta com 27 unidades – sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Um dos desafios do segundo semestre de 2017 será a implementação do novo modelo da rede, no formato loja-container, com investimento inicial de R$ 150 mil. Para esse lançamento, a marca fechou uma parceria com uma rede de postos de combustíveis, que irá receber primeiras unidades.

“O container será um mini empório que vai oferecer, além dos espettos tradicionais, produtos congelados para o cliente fazer seu churrasco em casa e diversos produtos personalizados, como por exemplo: farofa, molhos, tábua de carne, entre outros itens. Somente o modelo loja-container será possível adquirir os espettos congelados da marca”, destaca Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

As primeiras unidades desse novo modelo de negócio devem entrar em operação ao longo do segundo semestre deste ano, na Barra da Tijuca e na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No primeiro semestre de 2017, a rede de franquias obteve um crescimento de 35% no faturamento, frente ao mesmo período do ano anterior. Em 2016, o Espetto Carioca teve um faturamento de R$ 53 milhões, a marca espera crescer 30% em 2017.

A rede Espetto Carioca se destaca por ter diversos modelos de franquias, que se adequam a todo tipo de empreendedor, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil, no caso da loja-contêiner. Além da franquia de entrada, a marca dispõe de modelos como: quiosque, fast e bar. Cada modelo da franquia foi pensado para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.   

NOSSA HISTÓRIA

Quando voltou ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com dinheiro para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção sobre o negócio. No entanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi pra frente.

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra.

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

O sucesso foi rápido. Em menos de três anos já eram 3 lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “ Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.