Espetinhos Mimi estima chegar a 100 unidades até o fim de 2017

Publicado em 17/10/2016 por Imprensa

Vecchi Ancona, consultoria especializada em gestão de redes, é responsável pela estratégia de crescimento da marca, que tem quase 50 anos de história

Investidores localizados nas capitais dos estados do nordeste do país, cidades da região Sul e Centro-Oeste, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro estão na mira da Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica, especializada em gestão de redes com mais de 20 anos de atividades no país. A consultoria é a responsável pela estratégia de expansão da rede de franquias Espetinhos Mimi, marca com quase 50 anos de história em solo brasileiro e que já contabiliza 60 unidades franqueadas.


De acordo com Ana Vecchi, sócia-diretora da Vecchi Ancona, a estimativa é chegar a 100 unidades até o final de 2017. Para isso, a marca busca novos franqueados. “Buscamos, para a rede, jovens com idade acima dos 25 anos, com experiência no varejo e perfil empresarial, mas com maleabilidade para seguir a padronização que exige uma franquia. Junto, é importante que esse investidor tenha total disponibilidade de trabalho especialmente aos finais de semana, dias em que as unidades da marca registram maior movimento, além de ética de berço e, claro, capital para instalação do negócio”, explica a consultora sobre o perfil do candidato à franquia.


Segundo Fausto Martins Borba Jr., diretor da Espetinhos Mimi, são dois os modelos de franquias disponíveis atualmente. O executivo explica que, normalmente, a marca faz sua estreia nas cidades com o modelo Grill, uma loja mais ampla, que conjuga bar e restaurante, com atendimento premium, ideal para regiões gastronômicas das cidades. Depois, acontece a instalação das unidades no modelo Express, ideal para praças de alimentação, shoppings centers, aeroportos, malls, etc. O investimento inicial é de R$ 255 mil a R$ 400 mil, respectivamente.


“Hoje, 90% da rede é composta por lojas no modelo Express e queremos continuar ampliando nossa atuação no Brasil tanto com esses modelos quanto com outros, em fase de avaliação. A expectativa é chegar ao final de 2016 registrando um crescimento de 10% em número de unidades e de 8% em faturamento da rede”, finaliza Fausto Jr.


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Palavras-chaves: Franquias, Franquias de alimentação , Plano de expansão, Espetinhos Mimi