Especialistas na área jurídica ajudam profissionais a traçar o futuro da carreira

CERS irá promover série de debates sobre as carreiras a seguir dentro do universo do Direito; Evento gratuito está com inscrições abertas

Escolher a profissão é uma tarefa que preocupa muitos estudantes. Mas, e depois de formados quando surge a dúvida sobre o futuro da carreira? Pensando em ajudar os profissionais e estudantes que estão definindo os seus próximos passos dentro do universo do Direito, o CERS – maior rede preparatória para concursos públicos, OAB e carreiras jurídicas – irá promover, entre os dias 12 e 14 de dezembro, a partir das 19h, a segunda edição do Bate-Papo de Carreiras. A série gratuita de transmissões on-line reunirá importantes nomes do seu corpo docente da pós-graduação para falar sobre os rumos possíveis dentro da carreira jurídica. As inscrições já estão abertas para os interessados, por meio do site do evento.

Para o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva, essa é a oportunidade de conversar com membros da equipe de ensino sobre as carreiras disponíveis e a respeito dos cursos de pós-graduação que podem ajudar os profissionais a atingirem o objetivo desejado. “É importante que os estudantes possam conhecer de perto os nossos cursos, por isso, estamos sempre pensando em ações que ajudem nesse processo de escolha”, afirma. Atualmente, são oferecidos pela rede de ensino 12 cursos de pós-graduação na área jurídica: Direito e Processo do Trabalho, Ciências Criminais, Direito Público, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito e Prática Previdenciária, Direito Contratual, Direito Constitucional, Prevenção e repressão à corrupção, Direito Eleitoral e Direito Municipal.

A programação do Bate-Papo de Carreiras terá início no dia 12 de dezembro, às 19h, com a palestra dos professores Eduardo Sabbag, Cristiane Dupret e Leonardo Campos de Melo, a respeito dos ” Desafios da advocacia frente aos avanços tecnológicos”. A ideia é tirar dúvidas e conversar com os interessados em atuar como advogados privados, advogado da União/procurador da Fazenda Nacional, procurador do Estado/Município/Federal e Defensores Públicos. Além disso, encerrando a programação do primeiro dia, marcarão presença os professores Rogério Sanches Cunha e Guilherme Miziara, que falarão com futuros juízes federais e promotores de justiça sobre “A importância da oratória na preparação para a Magistratura e Ministério Público”.

Os interessados em participar do evento já podem realizar sua inscrição pelo site e, ainda, ter acesso a ferramenta “Qual Cargo Você Almeja?”. Por meio de um gráfico interativo, os profissionais poderão selecionar sua área de interesse e ter acesso a uma representação com as principais disciplinas de conhecimento que precisarão ser desenvolvidas. “Nossa ideia é que o estudante possa conhecer melhor as competências que precisam ser trabalhadas para que o futuro proposto para a sua carreira seja atingido. Além disso, ele poderá identificar quais são as suas carências em relação ao ensino e, com isso, escolher o curso que melhor lhe favoreça”, conclui Saraiva.

Os cursos de pós-graduação do CERS já estão com matrículas abertas. Os estudantes que se matricularem até o dia 8 de janeiro poderão ser beneficiados com descontos de até 30%, além disso, para aqueles que estão em dúvida sobre o curso, é possível acompanhar a primeira aula de forma gratuita. As turmas do primeiro semestre do próximo ano terão início no dia 19 de março de 2018.