ESPECIALISTA APONTA MICROFRANQUIAS COMO OPORTUNIDADE DO PRÓPRIO NEGÓCIO EM 2018

Com a chegada de um novo ano, estabelecer metas é um ritual comum.

 E é neste momento que as pessoas se encorajam e realizam sonhos, como por exemplo, investir em bens materiais ou no próprio negócio. Com investimento que pode chegar até R$ 90 mil reais, as microfranquias são alternativas para quem está com pouco capital, mas não abre mão de empreender. 

Segundo o consultor especializado em franchising, Pedro Almeida, da Franchise Solutions, antes de investir é importante saber se o modelo já foi testado e aprovado. “É fundamental que o candidato pesquise e se informe sobre quantos franqueados da rede operam neste formato, e, se possível, converse diretamente com alguns deles para entender a realidade da operação”, diz.

O balanço desenvolvido pela consultoria diz que, com o advento da crise econômica dos últimos dois anos, muitas redes adaptaram seus modelos e a quantidade de microfranquias aumentaram. “Atualmente no Brasil são quase 700 opções de negócios de diferentes segmentos que se enquadram neste nicho”, acrescenta o especialista. Confira abaixo algumas opções de microfranquias:

NYS Collection Eyewear: No mercado há mais de 20 anos, a marca americana especializada em óculos está presente em 40 países e com mais de 1.000 pontos de venda. No Brasil, a rede, que iniciou a expansão por franquias em 2014, acaba de lançar o modelo home-based que cabe na mala, onde o franqueado prospecta as oportunidades em casa e realiza a venda direta em eventos e corporações.

Mr. Kids: Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de balas, doces e brinquedos, e sim o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados.  

CredFácil: Criada em 2004 pelo Administrador André Jorge de Oliveira, a CredFácil é a primeira rede de franquias do país que pretende estar em todos os Estados brasileiros oferecendo taxas acessíveis e pré-negociadas de empréstimos consignados. Todo o sistema de relacionamento com o cliente e franqueado está no site da rede, que oferece software gratuito para gestão do negócio totalmente online, 24 horas por dia, de qualquer lugar do país.   

Suporte Smart: A Suporte Smart é um centro técnico especializado em Apple e grandes marcas. Contando com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo, as franquias trabalham com peças homologadas de alta qualidade. Um dos diferenciais da rede é a agilidade dos serviços, que chegam a ser entregues em 40 minutos, no caso do celular, e um dia para Ipad e tablets.