Espaçolaser inaugura 100ª unidade própria em São Paulo

A Espaçolaser, referência em tratamento de depilação a laser no Brasil e no mundo, inaugurou, no dia 30 de outubro, sua centésima loja própria na capital paulista, no bairro da Mooca. A empresa nasceu como uma rede de lojas próprias em São Paulo fundada pelos empresários Ygor Moura e Paulo Morais. Em 2015, a companhia ampliou seu modelo de negócios e passou a atuar também no segmento de franquias.

A nova unidade representa um marco importante na história da companhia. “Dede o início, enfrentamos desafios e passamos por diversos momentos da economia brasileira. Depois de 16 anos, uma trajetória de sucesso no ambiente empreendedor é gratificante. São 100 lojas geridas por nós e com investimento próprio”, explica Paulo Morais, sócio-fundador da Espaçolaser.

Além disso, a Espaçolaser, acabou de dar o primeiro passo rumo à internacionalização da marca inaugurando outra unidade própria na Argentina. “Somos um país enorme e com muitas possibilidades de expansão. Por isso, entendemos que é o momento ideal para conduzirmos essa movimentação dupla de continuar expandindo dentro de casa, mas também ultrapassar as fronteiras”, explica Ygor Mouro, sócio-fundador da Espaçolaser.

Para 2018, a expectativa da rede é crescer 30% em número de unidades, inaugurando 130 novas operações com foco em cidades com mais de 80 mil habitantes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A meta é fechar o ano com 500 lojas – entre próprias e franquias.

O modelo de gestão da Espaçolaser demanda uma equipe que varia de cinco a nove funcionários por unidade, de acordo com o tamanho da operação (30 a 80 m²). As clínicas podem ser abertas em ruas ou shoppings, com investimento total de aproximadamente R$ 850 mil. O aporte contempla: taxa de franquia, capital de giro, investimento na montagem (imobiliário, maquinário, tecnologia ) com prazo médio de retorno de 30 meses. O lucro médio é de 28 – 30%.

Serviços

O ticket médio dos procedimentos de depilação nas unidades é de R$1800,00 e é composto por dez sessões. A duração do procedimento varia entre cinco a trinta minutos e é ministrado por fisioterapeutas com pós-graduação em dermatologia funcional. O laser utilizado é Alexandrite e o equipamento é o Candela.

Todos os fisioterapeutas que fazem parte do corpo de funcionários da rede passam por um rigoroso treinamento com mais de 100 horas de aulas teóricas e práticas, no Centro de Treinamento próprio da rede em São Paulo.