Empresas investem em organização para conquistar novos clientes

Empresas que seguem padrões de qualidade e processos específicos tendem a garantir mais agilidade e assertividade em sua produção, o que gera maior produtividade e lucro. Além disso, possuir um sistema de gestão da qualidade também traz maior visibilidade da empresa frente aos concorrentes, aumentando a probabilidade de fazer novos negócios.

A AGQ, empresa que atua na área de treinamento, consultoria, auditoria e assessoria com foco em sistemas de gestão empresarial, trabalha na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, que identifica falhas e problemas nos processos e auxilia na correção, evita o desperdício de materiais e o retrabalho. O diretor da AGQ Brasil, Evandro Ribeiro, aponta algumas deficiências e o que pode ser feito para resolver.

“Muitas vezes ocorre a falta de comunicação entre os setores da empresa, o que ocasiona perda ou falta de material e pode, inclusive, paralisar a produção. Ainda existe o desencontro de informações sobre a função que cada colaborador deve exercer dentro da empresa”, afirma Ribeiro.

Durante a implementação do SGQ, é possível mapear os pontos fracos, tornando possível a padronização e melhora dos processos e indica em quais setores deve-se investir mais. Além disso, o SGQ é o primeiro passo para a conquista de uma certificação como a ISO 9001. De acordo com o diretor, muitos clientes da AGQ ganham produtividade e/ou reduzem custos já na primeira fase do processo.

“Não importa o porte da empresa, o sistema de qualidade pode ser adotado por negócios de todos os tamanhos. Alguns clientes da AGQ transformaram a empresa em uma potência em três anos”, finaliza o diretor.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito