Empresária cria rede de estética e atinge 200 unidades em apenas 2 anos

Formada em Estética e Cosmetologia, a empresária e esteticista, Christiane Bitencourt estava grávida quando começou a formatar o projeto de franquia para sua clínica de estética, que funcionava apenas no Mato Grosso do Sul. E foi logo depois de ganhar sua filha que Christiane, junto com seu sócio, Atylah Marçal, e aliados ao grupo 10x, fundou a rede EmagreSee. Em apenas dois anos de mercado, a marca se transformou em uma das principais do país e já conta com 200 unidades vendidas, das quais 100 já estão em funcionamento, e realiza cerca de 1.500 tratamentos de Criolipólise por mês, carro-chefe da marca. “Eu não via a necessidade de adiar a expansão do negócio ou de abrir mão de um sonho por conta de outro. Existe uma certa pressão para que a mulher priorize a criação dos filhos, mas acredito que é perfeitamente possível conciliar trabalho e família”, afirma.

Apesar disso, se dividir entre os papéis de mãe, dona de casa e empreendedora não foi uma tarefa fácil. A empresária conta que para poder expandir a marca foi necessário fazer muitas viagens e treinamentos com as equipes das novas unidades. “É muito difícil conciliar todas essas funções, mas não impossível. Muitas mulheres desistem de empreender pois há uma certa pressão da sociedade para que priorizem a família, como se ela não pudesse se realizar em outras frentes. Cheguei a ficar 2 semanas sem ver a minha filha, mas valeu a pena o esforço. Foi uma época difícil, mas agora a gente está colhendo os frutos”, revela. Somente no ano passado, a EmagreSee conquistou um faturamento de R$ 12 milhões e a expectativa é que esse número cresça em 30% até o final de 2018.

Hoje, apesar da agenda agitada, Christiane consegue ficar mais tempo em Mato Grosso do Sul, onde reside e dirige uma das suas unidades próprias. “Minha filha está com 3 anos, uma fase cheia de descobertas e apesar dos meus dias agitados consigo acompanhar mais de perto. A mulher tem se destacado muito no mercado e mostrado que é sim possível ser bem-sucedida na vida profissional e pessoal”, afirma.

Rapidez e Qualidade

Apaixonada pelo mercado de estética, Christiane viu dezenas de vezes pacientes insatisfeitos com resultados ou então pouco dispostos a enfrentar tratamentos longos. Por isso, quando abriu sua primeira clínica desenvolveu diversos protocolos focados em resultados rápidos, sem perder a eficiência, o que resultou no sucesso da unidade e, posteriormente, da rede EmagreSee.

O grande diferencial da rede foi a criação da Criolipólise Método 360, um dos principais focos de atuação da EmagreSee. “É um tratamento que nenhuma outra clínica de estética possui. Oferecemos aos clientes um tratamento que elimina até 60% da gordura tratada, o que é mais que o dobro da Criolipólise comum”, explica a esteticista.

A Criolipólise Método 360° já representa 40% de todos os atendimentos da rede e tornou-se o carro-chefe da marca. “O cliente entra na clínica de um jeito e sai diferente, mais feliz com o próprio corpo, pois atingiu um objetivo importante para ele”, finaliza.

Além da Criolipólise 360°, as clínicas da rede de franquia contam com tratamentos, como massagem modeladora, radiofrequência, microvasos, peeling de impacto, toxina botulínica, métodos de emagrecimento e outros.