Empreender no setor de franchising é conviver com as incertezas do mercado sem medo

Atualmente, o empreendedorismo caminha lado a lado com as incertezas do mercado, e talvez, este cenário, seja o maior desafio do empreendedor.

Para Gustavo Andare, fundador da Esmalteria Nacional – maior rede de franquias de Esmalterias do mundo, é durante esse período de desafio que se deve encarar o dilema inevitável: a briga interna (e que não deve ser eterna) entre a zona de conforto e a realização da abertura do próprio negócio.

Durante o processo de formatação da rede, o empresário confessa ter ficado assustado, inseguro, mas resolveu abandonar o emprego formal e apostar em seus sonhos. Após algumas experiências em grandes empresas e até mesmo como artística plástico, viu que era a hora de acreditar em si mesmo, realizou pesquisas de campo e identificou no franchising sua verdadeira vocação para os negócios.

De acordo com Andare, é normal neste momento o investidor se questionar sobre o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso, e para ele, a resposta é bem simples: Coragem! O empresário explica que, depois de muita reflexão, achou dentro de si a coragem de encarar qualquer situação. Uma crença inabalável na sua própria capacidade em vencer obstáculos. Ele, então, agregou esta coragem ao mercado de beleza, que sempre foi muito promissor no Brasil.

Apostar em uma franquia é um passo inteligente, é reduzir as chances de erros, principalmente para quem nunca empreendeu. Com uma franquia você terá o caminho das pedras já testado e aprovado, contando com uma marca bem estabelecida e querida pelos clientes, precisando focar apenas na operação do dia-a-dia, essa que conta com todo apoio de nosso time de consultores de campo”, explica Gustavo.

É sabido que o empreendedorismo na verdade é o conjunto de várias atribuições, como riscos e desafios, inovações, postura, sonhos, criatividade, entre outros, entretanto, dentro deste contexto, o franchising traz benefícios, pois torna o negócio mais seguro, oferecendo uma formatação testada e conceituada, diminuindo significativamente o fator risco. 

Logo, torna-se muito claro o aumento dos negócios no setor de franquias, e dentre elas, as que oferecem médio ou baixo investimento, até porque, historicamente, estes cenários econômicos podem se tornar propulsores de ótimos empreendimentos, fazendo com que pessoas antenadas identifiquem ótimas oportunidades para abrirem seu próprio negócio.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito