Empreendedorismo online ajuda brasileiro que vive na Suíça

O carioca Pablo Gomes dos Santos, que vive em Richterswil, na Suíça, já passou mais tempo de sua vida no país europeu que no Brasil. Aos 36 anos, sendo 20 deles passados nas proximidades de Zurique, Pablo pretende voltar para cá até, no máximo, 2025, mas já começa a empreender no nosso mercado como franqueado da Camisetas da Hora, coordenando sua loja da Suíça para atender ao público brasileiro.

O grupo de franquias home based, que permite ao franqueado vender camisetas com estampas bem humoradas sem sair de casa, garante a ele o processo de envio dos produtos e ainda o cuidado com o sistema operacional para o processo de venda. Cabe ao franqueado apenas atuar na captação de clientes e atuação nas redes sociais, por exemplo.

Conhecer o mercado

Pablo destaca que seu objetivo com a loja é preparar-se para voltar ao Brasil. Após atuar como mecânico, o empreendedor trabalha na Suíça com máquinas de vending, e não conhece plenamente o trabalho com comércio no Brasil. “Na Suíça, como consumidor, eu vejo que os vendedores são mais atenciosos em relação ao cliente”, observa. Com o investimento baixo que a franquia Camisetas da Hora permite para iniciar um negócio, Pablo busca diversificar seus rendimentos, além de se adequar à realidade brasileira, o que vai permitir que retorne ao Brasil ainda mais preparado.

Com os treinamentos oferecidos pela Camisetas da Hora aos franqueados, Pablo conseguiu aprender o suficiente para fazer suas vendas com mais segurança. A expectativa é que a readaptação ao Brasil seja ainda melhor, e que possa acontecer o mais cedo possível. “Quem sabe em breve”, anseia.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!