Empreendedorismo na área de beleza é tema de palestra gratuita na Feira do Empreendedor – Sebrae SP

Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action, conta sobre as peculiaridades deste mercado no dia 9 de abril

Especialista em gestão de redes, Danyelle Van Straten traz para palestra sua experiência de mais de 20 anos a frente da Depyl Action, hoje uma rede de depilação com mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Sob o tema “O mercado de Beleza e Estética nas franquias”, a palestra acontece às 15 horas no dia 9 de abril na Sala do Conhecimento.

Dentro do universo das franquias, o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar foi o que mais cresceu em 2017. Em comparação com o ano anterior, registrou um aumento de 12,1% em seu faturamento, atingindo a marca de R$30 bilhões.

“É preciso estar constantemente atualizado para acompanhar um mercado tão dinâmico quanto o de beleza. É um setor muito promissor, mas é preciso ter em mente que qualquer procedimento estético está diretamente ligado à saúde de seus clientes. Responsabilidade é palavra chave”, comenta Danyelle.

A história da empresária começou ao lado de sua mãe, Glaci Van Straten, que criou uma cera depilatória natural. A comercialização do produto resultou na primeira rede especializada em depilação do país.

Desde 2014 Danyelle está a frente da direção da ABF – Associação Brasileira de Franchising em Minas Gerais.

“Fiz parte da implantação do sistema de franquias no Brasil. Vi e participei da formatação dele no país. Falamos de um segmento que movimentou mais de R$163 bilhões em 2017 e cresce ano a ano. Ver essa evolução e principalmente pessoas realizando seu sonho de ter um negócio próprio, é gratificante”, finaliza Danyelle.

A Feira do Empreendedor Sebrae São Paulo acontece de 7 a 10 de abril no Parque Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.