Empreendedorismo e inclusão são temas da oitava Virada Empreendedora

O mês de junho reserva dois grandes eventos sobre empreendedorismo e negócios. Além da ABF Expo Franchising, no final do mês, a oitava edição da Virada Empreendedora, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, é um dos workshops consagrados no país como um dos mais importantes sobre o empreendedorismo.

Em parceria com a Agência de São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), a oitava edição da Virada Empreendedora acontece no segundo fim de semana de junho, nos dias 9 e 10, no Centro Paula Souza (rua Aurora, 65, Centro) e Faetec Itaquera (avenida Miguel Ignácio Curi, 360, Itaquera). As atividades serão simultâneas em ambos os locais contendo dez arenas, cercas de 100 palestrantes, espaço com executivos e empreendedores para mentorias, além de atividades lúdicas que despertem o interesse do público infanto-juvenil pelo mundo dos negócios.

No dia 9, às 19h15, na arena Inspiração, na Faetec Itaquera, Thais Ramos e Vinicius Ramos, que além de casados são franqueadores mastersda regional São Paulo da rede Não+Pelo, uma das 50 maiores franquias do Brasil em 2018 e chancelada com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising, apresentam a palestra “Empreendedorismo em família”. Eles vão abordar a harmonização entre casais  que trabalham juntos, compartilhar experiências profissionais junto à multinacional no cenário brasileiro, uma das marcas internacionais pioneiras no país e mostrar como a regional São Paulo tornou-se a primeira da rede.

“É uma honra para a Não+Pelo participar do evento mostrando como a marca internacional caiu no gosto dos brasileiros justamente neste ano emblemático para a empresa que completa dez anos de franchising global e oito anos no Brasil. Nosso intuito é contar a nossa história diante de uma marca com mais de 1.300 lojas em funcionamento no mundo e incentivar os participantes a pensarem como empreendedores, muitas vezes, escondido ou não despontado em seu interior”, diz Thais Ramos, coautora do livro “Manual Completo do Empreendedorismo, editora Literare, a ser lançado em agosto na Livraria Cultura (data a definir).