Em tempos de crise, a população economiza em tudo

Publicado em 12/08/2015 por Imprensa | Ultima Atualização em 13/08/2015

Aquela conversa que comer todo mundo precisa então em gastronomia não existe crise, parece que caiu por terra. Os restaurantes em SP ficam cada vez mais vazios, a reclamação é constante dos donos.


Além disso, o custo das matérias primas subiram quase 15% e não existe a possibilidade de repassar para o consumidor, afastando ainda mais clientes...


Nessa situação, o mercado gastronômico busca cada vez mais soluções de marketing para atrair novos clientes e manter o negócio funcionando, com isso a agência Dezemhum está conquistando os clientes com sua alquimia. A empresa se especializou no atendimento a clientes do setor gastronômico com uma mistura de ingredientes que dão resultado.


Segundo a Executiva comercial da agência, Juliana Campos, o segredo do sucesso está no estudo dos diferenciais do restaurante, seu mercado e publico alvo, na analise de concorrentes do restaurante, mas principalmente na utilização das ferramentas corretas para cada situação e modelo de restaurantes.


Segundo ela, São Paulo é um paraíso gastronômico é possível encontrar comida de qualquer parte do mundo com um toque brasileiro em um dos quatro cantos da cidade. Seu multiculturalismo pode ser conferido nos 52 tipos de cozinha que podem ser encontrados na capital e grande São Paulo.


Os proprietários de restaurantes têm de buscar um equilíbrio do negócio nesses tempos, através percepção das tendências, aproveitamento das oportunidades de expor a marca e reposicionando sua estratégia, além da preocupação constante sobre a satisfação do consumidor.


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Palavras-chaves: Franquias , Marketing para franquias , Franquias de restaurantes , Crise Econômica , Economia e Mercado