EFFE Franchising aposta em programas de gestão para desenvolvimento dos franqueados

Franchisee Coach e Programa de Excelência em Gestão oferecem oportunidades de capacitação e desenvolvimento das franquias

Disseminar conhecimento e capacitar os franqueados. Esses são os objetivos dos programas de gestão implantados, há um ano, pela EFFE Franchising, holding especializada em gestão de franquias, nas redes Dona Resolve e Doutor Resolve. Os projetos Franchisee Coach e Programa de Excelência em Gestão fazem parte do propósito da holding que é gerir redes de franquias com foco em transparência, comprometimento com os franqueados e suporte qualificado, orientado a resultados.

“Quando assumimos as marcas, decidimos oferecer ferramentas que estivessem ao alcance do franqueado, a qualquer hora do dia. Assim, ele poderia especializar-se na gestão do seu negócio e tirar dúvidas sobre a administração da franquia. Foi assim que desenvolvemos e colocamos em prática os programas de gestão”, explica o sócio e diretor de Expansão da EFFE Franchising, Gustavo Cunha.

O Programa de Excelência em Gestão é voltado para a administração da franquia, com informações sobre as unidades, trabalho de Marketing, importância do departamento Comercial, contratação de funcionários etc. As informações podem ser adaptadas à realidade de cada franqueado e colocadas em prática para um desenvolvimento eficaz e satisfatório das franquias.

Já o Franchisee Coach é voltado para o desenvolvimento pessoal. Ele trabalha o crescimento do franqueado como administrador e gestor de serviços e pessoas. O objetivo deste programa é oferecer suporte comportamental, avaliando personalidades e poder de decisão frente aos acontecimentos inerentes ao trabalho. Há ainda orientações para desenvolvimento de habilidades e potenciais de cada administrador.

“Com o Franchisee Coach oferecemos a oportunidade dos franqueados desenvolverem o que possuem de melhor frente à administração da marca. Também sugerimos algumas mudanças de estratégias, procurando sempre a melhor solução para a rede”, afirma o sócio e diretor de Operação, Evandro Pinotti.

Os dois programas estão disponíveis para acesso no Sistema de Gestão, software da franqueadora. “Nosso franqueado pode acessar esses materiais no horário que for melhor para ele. A ideia é que todos sejam capacitados e atualizados sobre as práticas envolvendo gestão e desenvolvimento de carreira”, comenta Cunha.

Durante o primeiro ano de implantação dos programas, os sócios da EFFE Franchising registraram um amadurecimento das redes, com feedbacks positivos de novos franqueados e mudanças comportamentais dentro das marcas. “Sabemos que nosso trabalho com esses programas está no início e estamos fazendo adaptações, de acordo com o desenvolvimento das franquias. Contudo, estamos muito satisfeitos com os resultados”, finaliza Pinotti.