Educação cresce 3,4%: conheça a franquia que converte escola tradicional em bilíngue

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o 3º trimestre de 2018 apontam um crescimento de 3,4% em faturamento no segmento de educação. Para quem busca uma oportunidade na área, o Brasil Canadá oferece modelo de negócio que converte escolas tradicionais em bilíngues.

Fundado há 18 anos, em São Paulo, pelo empresário Beto Silveira, a rede possui como sócios o cantor e compositor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, e o Grupo Kalaes, holding com 24 anos de experiência no segmento de franquias.

Com a entrada no franchising, os diretores de escolas particulares têm a oportunidade de renovarem a metodologia educacional de sua instituição e obterem novos resultados por meio da transferência para um método de ensino canadense, país onde a educação bilíngue existe há anos. A metodologia vai desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental.

“Cresceu a procura por escolas de ensino bilíngue no Brasil, não apenas pela vantagem de falar outra língua, mas pelos benefícios que seu aprendizado proporciona”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo.

O inglês é o idioma oficial em pelo menos 55 países, além de ser estudado por mais de um 1 bilhão de pessoas. Estudos demonstram que aprender um novo idioma na infância promove também melhoras no desenvolvimento cognitivo e emocional.

Além disso, estima-se que o mercado de educação dos setores público e privado, em todos os níveis, movimenta mais de R$ 134 bilhões ao ano no país. Desse total, o ensino de idiomas fatura mais de R$ 35 bilhões.

De acordo com a ABF, em 2017, o segmento de educação cresceu 5,6% em faturamento, número que tende a aumentar devido à carência educacional do Brasil.

Sócios regionais

O Brasil Canadá atua em todo Brasil por meio de Franqueados Masteres, que são sócios regionais, responsáveis pela expansão, operação e implantação da metodologia.

Alguns dos benefícios às escolas franqueadas são o apoio comercial para captação de novos alunos, assistência pedagógica na implementação, aumento na retenção de alunos; formação continuada de docente; material didático próprio no ensino infantil; aplicativos sócio-emocionais e projetos maker.

Para se tornar um Franqueado Master não é necessário possuir um colégio no início do negócio. Atualmente a marca possui um Colégio conceito e próprio desde 2000, localizado na Rua Airosa Galvão, 127 em São Paulo.