Ebit: Na véspera da Black Friday, vendas aumentam 21% no e-commerce

Publicado em 24/11/2017 por Imprensa

Levantamento considera as compras realizadas nesta quinta-feira (23), das 0h às 23h59; Pedidos sobem 23%

As vendas desta quinta-feira (23), véspera da Black Friday 2017, apresentou crescimento nominal de 21% no e-commerce, de R$355 milhões para R$428,5 milhões, na comparação com o dia anterior à grande data em 2016, de acordo com o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para  886,8 mi, e o tíquete médio caiu 2%, de R$491 para R$483, refletindo os descontos maiores praticados pelos lojistas nesta edição e a própria deflação apontada pelo índice Fipe Buscapé nos últimos meses.

O levantamento compreende as compras online realizadas entre 0h e 23h59 desta quinta-feira (23), em comparação com a véspera da Black Friday 2016 (24 de novembro). De acordo com Pedro Guasti, CEO da Ebit, o resultado ficou acima da expectativa. “Os números mostram que deu certo a estratégia dos varejistas online de aproveitar a véspera da Black Friday para atrair a atenção do consumidor, que, por sua vez está mais atento e não se deixa enganar com falsos descontos”, disse.

Veja quais foram as categorias mais vendidas em volume financeiro e sua participação no e-commerce nesta quinta-feira (23/11):

  • Eletromésticos – 23%
  • Telefonia/Celulares – 19%
  • Eletrônicos – 15%
  • Informática – 9%
  • Casa e Decoração – 7%

Veja quais foram as categorias mais pedidas no e-commerce e sua participação em volume de pedidos nesta quinta-feira (23/11):

  • Moda e acessórios – 14%
  • Eletrodomésticos – 14%
  • Perfumaria e cosméticos – 13%
  • Casa e Decoração – 9%
  • Telefonia/celulares – 9%

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Economia e Mercado