Divino Fogão assume compromisso de utilizar até 2025 somente ovos de galinhas livres de gaiolas

Publicado em 02/03/2017 por Imprensa

O Divino Fogão, rede de alimentação reconhecida pelo sabor da fazenda, anunciou que até 2025 utilizará apenas ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia de suprimentos. A empresa já está trabalhando na conscientização de seus fornecedores sobre a importância dessa transição, já que o setor de compras não é centralizado. 

Após conversas com a Mercy For Animals, uma organização internacional de proteção animal, o Divino Fogão tomou essa decisão em resposta às expectativas do consumidor por melhores práticas no tratamento dos animais, reforçando um movimento de toda a indústria para somente utilizar ovos de galinhas livres de gaiolas.

De acordo com Michelle Castro, diretora de marketing do Divino Fogão, os departamentos de Comunicação e Compras já estão abordando o assunto com os franqueados em reuniões e, também, por meio dos canais de comunicação da empresa, para que eles possam realizar esse trabalho de conscientização junto aos fornecedores. “A franqueadora se compromete a fornecer as ferramentas necessárias para esse processo de transição”, ressalta.

Segundo Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, “o Divino Fogão está dando um passo significativo para melhorar a vida dos animais em sua cadeia produtiva. Esse compromisso de somente utilizar ovos de galinhas não confinadas em gaiolas reduzirá o sofrimento de dezenas de milhares de animais, sendo um importante exemplo para outras organizações no ramo de alimentação. Nunca foi tão claro que o futuro da indústria de ovos no Brasil é livre de gaiolas”.

Com 190 lojas espalhadas pelo Brasil, o Divino Fogão sempre teve uma grande preocupação com questões envolvendo a sustentabilidade e a melhoria do meio ambiente. “Acreditamos que a transição será realizada de maneira gradual e tranquila, garantindo aos nossos clientes alimentos sempre nutritivos, além de reduzir o impacto ambiental”, enfatiza Michelle Castro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de alimentação , Franquias de restaurantes, Divino Fogão