Dicas para PMEs encerrarem o ano com lucratividade são tema de e-book gratuito

O cenário de crise já atinge todos os setores da economia brasileira. Com a diminuição das vendas e da procura por serviços, o período de bonança vem dando espaço para o clima de pessimismo. Diante desse contexto, o empreendedor precisa agir de forma a superar o momento desafiador. Em momentos como esse, saber quais as melhores estratégias para enfrentar os reveses do mercado pode significar a sobrevivência para as pequenas e médias empresas.

Atenta a isso, a Sage, líder no mercado global de softwares para gestão de PMEs, lança o e-book “Aumente a lucratividade da sua PME no último bimestre e enfrente a crise”. O objetivo da publicação é auxiliar os empreendedores para que aproveitem os últimos meses do ano para fortalecerem seus negócios e começarem 2016 de forma próspera. 

O material é gratuito e reúne informações sobre ações que podem ser tomadas em diferentes áreas da empresa para enfrentar a crise. Investir em funcionários e reconhecer o retorno que trazem para o negócio; reduzir os gastos de forma consciente, sem afetar a satisfação dos clientes; aprimorar a gestão do fluxo de caixa por meio de planejamento; alavancar as vendas realizando uma divulgação mais assertiva para o público de interesse e formas de fidelizar os clientes são os principais tópicos abordados na publicação. O material está disponível para download pelo link http://conteudo.sage.com.br/aumente-lucratividade-sua-pme/.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!