Demanda por cursos profissionalizantes e qualificação cresce a cada ano

Mesmo com a economia fraca e instável, a demanda por qualificação deve se manter em alta, aposta o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), rede de franquias de cursos profissionalizantes focado no público jovem.

Segundo dados do MEC, nos últimos 9 anos as matrículas nos cursos de ensino profissionalizante aumentaram 55%. Já uma pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) destaca que este investimento dos alunos vale a pena, pois 82% dos entrevistados afirmaram que profissionais com certificado de qualificação têm melhores salários do que aqueles sem formação específica.

“A procura e exigência do mercado de trabalho por jovens com perfil técnico, cresceu na última década. Além disso, o cenário econômico atual é desfavorável e as oportunidades estão mais escassas, justificando a busca pela capacitação e desenvolvimento pessoal por profissionais de todas as idades”, atesta Fábio Pozza, diretor de mercado.

A rede oferece cursos em sete áreas e entre os mais procurados estão os cursos de Assistente Administrativo Completo, Farmácia, Geração Web e Inglês.

Os planos de expansão do CEBRAC incluem a abertura de 24 novas unidades até o final de 2015 em todas as regiões do Brasil e chegar a marca de 180 franqueados.

O faturamento das franquias de educação e treinamento cresceu 12,4%, chegando a R$ 8,6 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o segmento tem 95,6% de satisfação dos franqueados.

Sobre o CEBRAC – O Centro Brasileiro de Cursos – nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas por meio de seus diversos cursos profissionalizantes. As opções de cursos têm formado milhares de profissionais do mais alto nível em suas áreas de conhecimento para o mercado de trabalho. Além de conhecimentos técnicos, os cursos focam no desenvolvimento pessoal, que faz com que o aluno também se prepare em termos de comportamento pessoal e postura profissional. A rede de franquias ganhou pelo oitavo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising (SEF), chancela que atesta a qualidade e competência da marca e que é concedida pela entidade que rege o setor, a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CEBRAC foi eleito também por três vezes consecutivas como a melhor franquia do Brasil no segmento de Treinamentos e Cursos. A franqueadora já superou a marca de 150 unidades em todo país, marcando presença nas principais capitais e cidades do país. Para abrir uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 215 mil, com prazo de retorno entre 14 e 24 meses. Acesse: www.cebrac.com.br e para mais informações sobre franquias: www.amelhorfranquiadobrasil.com.br

Economídia

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!