De norte a sul: Mr. Hoppy será franquia nacional em 2019

Um negócio que começou com duas Kombis de chope percorrendo eventos de food truck no país se tornou uma franquia nacional em menos de três anos. Até fevereiro de 2019, o Mr. Hoppy, especializado em “hambúrguer de deizão” e cerveja artesanal, estará presente em 4 das 5 regiões brasileiras, focando sua expansão nas regiões Nordeste e Centro-Oeste: Goiânia (GO), Brasília (DF), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Natal (RN), além de Balneário Camboriú (SC) e Itapema (SC) serão as próximas cidades a ter lojas da marca, idealizada pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio.

Atualmente a marca conta com 13 unidades: seis em Curitiba (PR), duas no Recife (PE), duas em Belo Horizonte (MG), uma em São Caetano do Sul (SP), uma em Joinville (SC) e Mogi das Cruzes (SP). A previsão é fechar o ano com 20 unidades abertas.

O segredo da ascensão está no modelo de negócio: o conceito do “pague e leve”, no qual as unidades são mantidas com o mínimo de pessoal, que proporciona maior autonomia do cliente e do franqueado. Ele faz o pedido diretamente no balcão e retira seu chope ou hambúrguer. O valor inicial para ser franqueado também é interessante: a partir de R$ 130 mil já é possível iniciar uma franquia: A taxa para obter a licença é de R$ 90 mil e é cobrado um valor fixo de royalties no valor de R$ 5 mil.

O cardápio do Mr. Hoppy é composto por seis opções de hambúrgueres, que variam de R$ 10 a R$ 18, e um mínimo de oito opções de chopes artesanais, a partir de R$ 8. Normalmente acontecem promoções, com chope vendido a R$ 5 ou combo de chope + hambúrguer por R$ 15. As atuais unidades do Mr. Hoppy comercializam mensalmente 100 mil litros de chope (ou 137 mil copos de 400 ml) e 70 mil hambúrgueres.