De mãe pra filha: a história de sucesso da Onodera Estética

Publicado em 12/05/2017 por Imprensa

União empreendedora resultou em uma marca que já leva 36 anos de história

Iniciar um negócio próprio para complementar a renda familiar é a realidade de muitos brasileiros. Este foi o caso da empresária Edna Onodera, que começou a oferecer serviços estéticos em um pequeno espaço de academia do seu marido e, hoje, comemora ao lado da sua filha, atual administradora da empresa, Lucy Onodera, o sucesso da ONODERA Estética, o mais tradicional e bem-sucedido espaço feminino de estética e beleza.

Inspirada pela novela Dancin’Days, exibida na década de 70 pela rede Globo, Edna iniciou de forma singela. “Desde o começo meu maior desejo era fazer com que as mulheres se sentissem mais bonitas. Mesmo oferecendo apenas massagem e limpeza de pele, a novidade foi bem recebida pelo público, que não possuía muitas opções de serviços estéticos diferenciados naquela época. Aos poucos, a novidade foi disseminada pelo bairro e a procura pelos serviços não parava de crescer”, comenta a fundadora.

Desde pequena Lucy participava do negócio, ajudando a mãe durante as férias escolares. Com o avanço do negócio, a jovem decidiu cursar Administração de Empresas e começou a trabalhar, de fato, na Onodera. “Mesmo sendo a filha da dona, não tive nenhuma mordomia. Comecei como recepcionista e percorri toda a hierarquia da empresa”, conta Lucy, que enxergando algumas atitudes arriscadas de sua mãe, propôs soluções que não que não envolviam tantos riscos, entre elas, a mudança do negócio para o sistema de franquias. “Em 2000 decidimos profissionalizar a gestão da marca e a transformamos em uma rede de franquias, tendo como diferencial a exigência de uma mulher à frente da operação, seja como franqueada ou gerente”, destaca a executiva.  

O potencial administrativo da jovem empresária, aliado a coragem e ousadia de Edna, foram primordiais para o sucesso da marca. Com 36 anos de atuação e 53 unidades espalhadas por mais de 10 estados brasileiros, a ONODERA segue o ideal do início do negócio, que visa mostrar às mulheres sua própria beleza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Investir em franquias , Franquias , Franquias de estética , Onodera Estética , Dia das mães nas franquias