Cursos on-line da ABF Educação facilitam o acesso à capacitação

A ABF – Associação Brasileira de Franchising estruturou dois cursos on-line que são fundamentais para quem quer ingressar no mercado de franquias, para quem já é um profissional da área ou mesmo seja franqueador ou um potencial franqueador. Disponíveis na plataforma e-Franquias da ABF Educação, ambos os cursos estão entre os mais procurados presencialmente na entidade e podem ser feitos a qualquer hora e em qualquer lugar, basta que o interessado tenha acesso à internet.

O primeiro deles é o curso Expansão e Vendas de Franquia. Visando realizar a expansão de redes de forma sustentável, o curso leva o estudante a trabalhar com as mais eficientes técnicas de vendas. Indicada para franqueadores, equipes das franqueadoras, profissionais de vendas de franquia e stakeholders, a atividade envolve análise de mercado, conceitos das melhores práticas de vendas, demonstração e utilização das ferramentas comerciais, até a aplicação na prática com o case final, dentre outros tópicos. 

Administrando o Relacionamento com a Rede é o tema do segundo curso on-line da ABF. O conteúdo possibilita ao participante entender a importância do relacionamento no seu negócio e saber como construir uma relação de confiança no sistema de franchising. O programa está estruturado em cinco capítulos, destacando “A essência do Franchising”, “Gestão de Conflitos” e “Conselho de Franqueados”.

Ambos os cursos ganham ainda mais relevância diante do atual quadro econômico, em que as redes têm investido em suas estratégias de vendas, na gestão eficiente e na qualidade da relação com os parceiros franqueados.

“Desenvolvemos no ambiente virtual – aplicando os modernos conceitos da Educação a Distância numa plataforma atraente, interativa e intuitiva – dois dos mais tradicionais e procurados cursos presenciais da ABF, com a mesma qualidade e o mesmo conteúdo dos cursos presenciais, com um investimento superacessível para possibilitar que qualquer pessoa interessada, onde quer que ela esteja, possa se capacitar ou aprimorar seus conhecimentos em franchising, o que é um dos princípios da ABF”, explica Angela Manzoni, diretora de Educação.

De maneira prática e facilmente acessível, a matrícula e o pagamento da inscrição são feitos também on-line.

Ministrados por especialistas do mercado credenciados pela ABF, nos cursos são utilizados vídeos, exercícios, animações, cases de sucesso e desafios para serem resolvidos sobre o tema. Após concluir com sucesso o case final composto por dez etapas, o estudante recebe um certificado da ABF, entidade que é referência em franchising no Brasil. 

Games gratuitos

Por meio da plataforma e-franquias, a ABF Educação disponibiliza também games gratuitos que de forma lúdica e interativa levam o usuário a conhecer mais o universo do franchising antes de optar por adquirir uma franquia ou mesmo aprimorar seus conhecimentos.

No “Quero uma Franquia” o usuário é desafiado a testar seus conhecimentos e estimulado a querer saber mais a respeito do franchising antes de obter o negócio próprio. Ele reúne mais de 400 atividades em quatro áreas de conhecimento: Conceitos do Franchising, Aspectos Jurídicos, Processo Seletivo de Franqueado e Passos para Analisar uma Franquia.

Já o game Franquias Brasil – uma parceria entre a ABF e o Sebrae – traz seis jogos que simulam a operação de uma franquia, com os seguintes temas: Gestão de Pessoas; Preços, vendas e Custos; Atendimento a Clientes; Marketing e Merchandising; Gestão Financeira e Indicadores de Desempenho. Os jogos são voltados para quem deseja ter sua franquia, para Franqueados e também operadores de rede. 

Para jogá-los, basta baixar os aplicativos pelo celular (disponíveis nas plataformas Android e iOS) ou  acessá-los no browser de computadores ou tablets.