Container Segurança chega à 76ª franquia e investe em consultoria de negócios

A Container Segurança, rede de franquias pioneira na locação de containeres transportados em carro para obras da construção civil, em apenas dois anos operando no sistema de franquias, já contabiliza mais de 76 unidades. Com crescimento expressivo, a empresa está se estruturando cada vez mais para prestar serviços aos franqueados. “Colocamos à disposição de nossos franqueados uma consultoria de negócios e novo sistema de gestão, além de todo o treinamento que realizamos desde que a marca começou a operar”, comenta Diego Venâncio, consultor de negócios.

Segundo Walter Tiengo Fernandes, analista de marketing, a presença dos consultores de negócios nas unidades franqueadas é uma ação importante para que, no mercado em que atuam, se diferenciem. “Quinzenalmente, ao menos, a franquia é contatada e são criadas soluções para que as necessidades desse franqueado possam ser atendidas. Outra função do consultor de negócios é ajudar o franqueado a crescer em atendimento e faturamento”, explica.

Para a Container Segurança, o consultor de negócios é uma ‘evolução’ do consultor de campo. Ele acompanha e monitora as ações de um grupo de unidades franqueadas, tornando-se o canal de comunicação do franqueado com a franqueadora, centralizando as demandas, pesquisando as soluções possíveis e devolvendo respostas personalizadas ao franqueado”, define o consultor Venâncio.

De acordo com ele, nesse modelo de gestão, os departamentos trabalham em sinergia com o consultor de negócios, atendendo suas solicitações e fornecendo um feedback mais ágil e eficiente àquilo que o franqueado solicitou. Ao mesmo tempo, os colaboradores de cada departamento conseguem pensar estrategicamente o negócio, elaborando ações para toda a rede. “O consultor foca nas necessidades regionais, em planos de ação específicos. Assim se ganha tempo e qualidade”, pondera.

O consultor de negócio da Container Segurança ajuda o franqueado a ter uma visão estratégica do negócio, analisar o mercado, avaliar o faturamento, a expectativa de lucro, o investimento, a expansão territorial, o perfil do cliente, a concorrência e outros aspectos do negócio. Além das visitas in loco, o consultor de negócios realiza contatos semanais telefônicos com cada unidade atendida, para acompanhar de perto sua evolução e ajudar a potencializar os resultados.

Sistema de gestão – Potencializar resultados é também o objetivo do novo sistema de gestão SAP Business One que está em fase de implantação em todas as unidades da Container Segurança. Com ele, os franqueados poderão controlar a geração de notas fiscais de entrada e saída; o fluxo de pagamentos e depósitos; os dados dos colaboradores, entre outros. “É o melhor software do mundo e vai ajudar imensamente o franqueado na gestão do negócio, na organização de dados e na gestão das unidades, pois ele gera informações sobre número de locações, tíquete médio e relatórios variados”, avalia Fernandes.

Container montável – Para finalizar o pacote de ações em prol do franqueado, a Container Segurança está relançando no mercado seu container montável. Trata-se de um produto com muitas vantagens técnicas que facilitam o transporte e sua manipulação. “A Container está sempre evoluindo. Há alguns meses, criamos o Módulo Habitável, um container que deverá ser utilizado para escritório, almoxarifado e dormitório com todo o conforto, que está em período de testes no mercado. E, agora, temos mais essa opção, para que nossos clientes sejam sempre servidos com economia e qualidade”, finaliza Walter Tiengo.

Em Pauta Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!