Conheça vantagens de investir em uma franquia de cosméticos

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de franquias de beleza e saúde cresceu 8,1% em 2015. Já a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) demonstra que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.

Neste cenário, é possível perceber que franquias voltadas à estética pessoal podem ser um bom investimento para quem quer abrir o próprio negócio. Como exemplo, a Derma Nail, fundada em 2005, é uma rede de distribuição de produtos que unem beleza e tratamento para mãos, pés e unhas. Desde 2015 atua no mercado de franquias. Com quatro unidades em funcionamento e três em implantação, a marca tem planos ambiciosos e espera chegar a 40 até o final do ano, atingindo um faturamento de R$ 3 milhões.

A entrada para o setor de franquias se deu devido à expansão do segmento de beleza, que, de acordo com pesquisas recentes, registrou crescimento de 8,3% no último ano, com um aumento expressivo para o setor de unhas, colocando o Brasil como um dos melhores mercados do mundo nesse meio. Deste modo, a empresa notou a falta de franquias voltadas para a área de beleza que unisse cuidado e tratamento.

O ingresso no franchising deu tão certo que a Derma Nail registrou um crescimento de 30% no faturamento no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede quer crescer ainda mais e para isso busca novos franqueados.

Todos os cosméticos da Derma Nail são dermatologicamente testados e possuem atestado de eficácia e segurança comprovados pela ANVISA. É a primeira linha de cuidados para mãos, pés e unhas a ter esse certificado no Brasil.

Dentre os principais produtos da marca, estão os indicados para unhas fracas e quebradiças (carro chefe da empresa), micose, calos, verrugas, frieiras, pés diabéticos e com rachaduras, alergias a esmaltes, entre outros.

Para os interessados, a empresa oferece apenas um modelo de negócio: o de distribuição, com investimento inicial a partir de R$ 20 mil. O franqueado pode trabalhar sozinho, em casa, revendendo os produtos para os três principais canais de vendas: salões de beleza, farmácias e consultoras, o que proporciona maior capilaridade e oportunidade de negócios.

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